Globo erra ao falar que novela Salvador da Pátria é de Gilberto Braga

Vídeo em homenagem ao dramaturgo que morreu ao 75 anos trazia a novela como de sua autoria, mas foi escrita por Lauro César Muniz

atualizado 27/10/2021 14:21

Gilberto BragaTV Globo/ Marcio Nunes

No Mais Você desta quarta-feira (27/10), Talitha Morete precisou corrigir uma informação errada no vídeo feito pela TV Globo em homenagem ao escritor Gilberto Braga. Ele morreu nessa terça-feira (26/10), aos 75 anos. A emissora atribuiu ao autor a novela Salvador da Pátria, de 1989, que foi escrita por Lauro César Muniz.

O vídeo fazia um compilado das obras mais marcantes do dramaturgo e contava um pouco da história de sua vida e carreira. O texto atribuía a ele uma trilogia de novelas que tinham como tema a corrupção: Vale Tudo (1988), Salvador da Pátria (1989) e O Dono do Mundo (1992).

A gravação traz uma cena de Lima Duarte em Salvador da Pátria. Só que a novela é de Lauro César Muniz, não tendo qualquer relação com a obra de Braga.

O erro estava passando na programação desde o Jornal da Globo, na madrugada desta quarta. “Uma correção aqui. Falamos que a novela Salvador da Pátria foi escrita por Gilberto Braga, mas é de Lauro César Muniz”, corrigiu Talitha Morete ao vivo.

0

Braga teve longa carreira na TV Globo, onde escreveu bem-sucedidas novelas, como Dancin Days (1978), Escrava Isaura (1984), Vale Tudo (1988) e Paraíso Tropical (2008), pela qual recebeu o prêmio Emmy.

Mais lidas
Últimas notícias