Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Gilberto Braga estava escrevendo uma novela para o horário das seis

O autor sonhava em ter Malu Mader no folhetim, que estava previsto para ir ao ar depois de Além da Ilusão

atualizado 27/10/2021 12:25

Gilberto Braga TV Globo/ Marcio Nunes

Longe da TV desde Babilônia, em parceria com Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, exibida em 2015, Gilberto Braga estava se preparando para voltar ao horário das seis. O autor tinha escrito a sinopse de Feira das Vaidades e tinha sido aprovada por Ricardo Waddington e José Luiz Villamarim. O folhetim seria produzido para ir ao ar depois de Nos Tempos do Imperador e Além da Ilusão, possivelmente no segundo semestre de 2022.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

A história estava sendo escrita em parceria com Denise Bandeira. Fernando Rebello, Sérgio Marques e Maria Elisa Berredo integram o time de roteiristas.

Gilberto sonhava em contar com Malu Mader no elenco. Os dois trabalharam juntos em diversos projetos e ela estava longe das novelas desde que fez participações breves em Tempo de Amar e Malhação – Vidas Brasileiras, ambas em 2018.

O folhetim era baseado no livro homônimo escrito por William Makepeace Thackeray. A obra já foi adaptada para o cinema e contou com Reese Witherspoon no papel principal. A história gira em torno de uma jovem ambiciosa que casa por interesse com um homem rico, que depois vem à falência.

O consagrado autor faleceu na noite dessa terça-feira (26/10), no Rio de Janeiro. Vítima de complicações por conta de uma infecção sistêmica, o Gilberto Braga tinha 75 anos.

Mais lidas
Últimas notícias