Globo descarta reconstruir cenário destruído por incêndio, diz diretor

Carlos Araújo, responsável por Todas as Flores, falou sobre gravações após incêndio nos Estúdios Globo

atualizado 19/11/2022 15:01

Incêndio atinge Projac, da Globo, no Rio de Janeiro. É possível ver muita fumaça saindo do de um prédio destruído e chamas intensas - Metrópoles Reprodução / TV Record

O cenário da novela Todas as Flores destruído por um incêndio nos Estúdios Globo, na última sexta-feira (18/11), não será reconstruído. O diretor artístico da trama, Carlos Araújo, prevê “um pequeno contratempo” no cronograma, com boa frente de cenas já gravadas.

“Acho que reconstruir é pouco provável. Muito pouco provável. Até porque estamos no final, não dá tempo. Se fosse no início… Neste momento, além de ser pouco provável e pouco necessário, não teríamos tempo. E parte do cenário da loja temos no MG4 (módulo de gravação nos Estúdios Globo). O cenário fixo. Então, temos onde contar a história”, explicou Araújo em entrevista ao Gshow.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Atingida pelas chamas, a loja fictícia Rhodes é o principal ambiente da história, assinada pelo cenógrafo Fabinho Rangel. O incêndio não deixou vítimas e terá suas causas apuradas pela emissora.

“A princípio, o impacto que possa ter não é grande. Nada de valor no nosso cronograma. Pode ser que tenha um pequeno contratempo, mas nada de grande impacto. Não diria que é algo extraordinário, por incrível que pareça. Porque estamos muito bem no volume de produção”, afirmou o diretor.

Todas as Flores será completamente gravada ainda este ano. A primeira fase tem 45 capítulos, sendo 25 já disponíveis no Globoplay e mais 20 até 16 de dezembro. A segunda parte, filmada nos Estúdios Globo, estreia em abril de 2023.

“Estamos nos aproximando do fim. Pode ser que tenha um ajuste ou outro, mas nada muito expressivo, não. Temos uma frente [de produção] razoável. Então, muito possivelmente, até o final da novela, vamos ter um pouco da loja aparecendo nas cenas que já gravamos”, declarou Carlos Araújo.

Mais lidas
Últimas notícias