Gil desabafa com Huck: “Cresci escutando que estudar era só para rico”

Ao lado de mainha, Dona Jacira, o ex-BBB pegou uma carona no táxi do apresentador

atualizado 19/06/2021 17:48

Gil e Luciano HuckReprodução/Instagram

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, foi um dos convidados do Caldeirão do Huck neste sábado (19/6). Ao lado de sua mainha, Dona Jacira, o ex-BBB embarcou no táxi de Luciano para uma entrevista emocionante.

Logo no início do bate-papo, o apresentador falou sobre a admiração que tem por Gil e se declarou fã de Dona Jacira, “de tabela”. Enquanto estava confinado no Big Brother Brasil 21, Gilberto foi aprovado em dois processos seletivos importantes para sua carreira, ambos nos Estados Unidos. “Na última semana do BBB, eu fiquei tão impactado com sua história, Gil. Você tratou temas tão importantes para mim, que eu fiz um vídeo”, contou o apresentador.

Em seguida, um trecho do vídeo publicado nas redes sociais de Huck foi exibido. Nas imagens, ele rasga elogios para o desempenho acadêmico de Gilberto, que ganhou duas bolsas de estudo para se especializar em economia no exterior.

0

“Muitas vezes o lugar onde você nasceu determina onde você vai morrer, mas você é o cara que subverteu essa ordem, estudando, né?”, disse Huck. “É muito complicado você ouvir o tempo inteiro, às vezes até teus amigos, falando que você sonha demais, que você quer demais, que não vai ser possível e não vai acontecer, que estudar é bom, mas é só para quem é rico”, começou Gil.

“E eu falava: ‘Gente, todo trabalho é justo, mas se eu quero um maior, eu só vou conseguir, infelizmente, através do estudo. É a única ferramenta que eu conheço e tenho acesso’. Isso mexeu muito comigo, sabe?”, desabafou.

“Em um mundo paralelo, eu sonhava que participava do Big Brother, ganhava, via o mundo abrindo as portas. Sonhava até em estar no Soletrando”, disse Gilberto se referindo a um dos quadros mais conhecidos do Caldeirão do Huck.

“Eram sonhos que eu tinha, imaginava, imaginava… e muitas pessoas falavam que não. Consegui passar no PhD, Luciano, sendo o Gil do Vigor da Faculdade Federal de Pernambuco, lutando e comendo cuscuz”, finalizou o ex-BBB.

Repercussão nas redes sociais

Sucesso absoluto nas redes sociais, Gil se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter na tarde deste sábado (19/6) enquanto participava do programa de Luciano Huck. Em milhares de publicações, telespectadores elogiaram a história do economista e exaltaram sua determinação.

“Tá confirmado. Não tem uma vez que eu veja Gil que eu não me emocione. Ainda mais com Dona Jacira e a história dessa família”, escreveu uma internauta. “Dá mais um livro a história do Gil”, sugeriu outra.

Veja alguns tuítes:

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias