Friends deixará Netflix e entrará no catálogo do HBO Max

O novo serviço de streaming estreará ano que vem nos Estados Unidos

atualizado 09/07/2019 19:43

A WarnerMedia anunciou, nesta terça-feira (09/07/2019) que seu novo serviço de streaming se chamará HBO Max e contará com mais de 10 mil horas de conteúdo, incluindo as 10 temporadas de Friends, que deixará o catálogo da Netflix.

Embora já fosse especulado que os dias de Friends na Netflix estivessem contados, a WarnerMedia confirmou em comunicado que terá de forma exclusiva os direitos de uma das comédias televisivas mais populares da história.

O HBO Max, que estreará no ano que vem nos Estados Unidos e não tem previsão de lançamento no Brasil, incluirá conteúdos de HBO, New Line, DC Entertainment, CNN, TNT, TBS, truTV, The CW, Turner Classic Movies, Cartoon Network, Adult Swim, Crunchyroll, Rooster Teeth e Looney Tunes.

Além de Friends, a nova plataforma terá entre suas atrações Um Maluco no Pedaço e novas séries como Batwoman com Ruby Rose; Dune: The Sisterhood, do diretor Denis Villeneuve; Tokyo Vice, com Ansel Elgort; The Flight Attendant, com Kaley Cuoco; Love Life, com Anna Kendrick e um spin-off de Gremlins.

A WarnerMedia também chamou a atenção sobre os futuros projetos da HBO que estarão no HBO Max, como o remake de Perry Mason, com Matthew Rhys; The Undoing, com Nicole Kidman e Hugh Grant; The Plot Against America, com Winona Ryder e John Turturro; e I Know This Much Is True, com Mark Ruffalo.

O HBO Max entrará assim em uma dura concorrência pelo mercado de streaming nos Estados Unidos, que conta com gigantes como Netflix, Amazon Prime e Hulu. Outros novos serviços devem entrar em breve, como o Apple TV+ e o do grupo NBCUniversal, ainda sem nome.

Últimas notícias