metropoles.com

Final do BBB23 registra a pior audiência da história do reality: veja números

Números indicam que brasileiros desligaram a TV para não ver a final do reality. Votação também despencou em relação a edição passada

atualizado

Compartilhar notícia

Amanda, Aline e Bruna na final do BBB23
1 de 1 Amanda, Aline e Bruna na final do BBB23 - Foto: null

Como já era esperado, a final do BBB23 registrou a pior audiência da história do reality show em uma final. Embora Travessia tenha ganhado fôlego em seus últimos episódios, tudo indica que os telespectadores têm desligado a TV ou mudado de canal para não assistir ao Big Brother Brasil.

Isso porque, durante a exibição da novela de Gloria Perez, a TV Globo chegou a marcar 27,5 pontos de ibope. A audiência, contudo, começou a despencar após o início da edição final do BBB23, chegando a 17,5 pontos às 0h, pouco antes do anúncio da campeã do reality.

Enquanto a emissora perdeu 10 décimos de audiência, o SBT que marcava 4 pontos por volta das 22h, perdeu 1,5 ponto até às 0h, e a Record, que registrou 4,7 pontos de audiência, encerrou a noite com 3,1.

0
Número de votos

O número de votos registrados na final do BBB23 também surpreendeu negativamente. Segundo o anúncio oficial da Globo, apenas 76.290.810 milhões de votos foram computados.

Para efeitos de comparação, no BBB22, a votação da final entre Arthur Aguiar, Douglas Silva e Paulo André teve 751.366.679 votos. Já no BBB21, a votação da final entre Juliette, Camilla de Lucas e Fiuk teve 633.284.707 votos.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações