Final de O Sétimo Guardião: Luz termina sozinha e amiga de Valentina

Personagem de Marina Ruy Barbosa vai se dedicar ao instituto arqueológico que será criado no casarão do guardião-mor

Reprodução/TV GloboReprodução/TV Globo

atualizado 14/05/2019 16:44

Nem Gabriel (Bruno Gagliasso), nem Júnior (José Loreto). No capítulo final de O Sétimo Guardião, o público vai descobrir que Luz (Marina Ruy Barbosa) terminará sozinha. A neta de Sóstenes (Marcos Caruso) tomará a decisão de se dedicar exclusivamente ao instituto arqueológico que será criado no casarão que pertenceu ao guardião-mor e será herdado por Valentina (Lília Cabral).

Sem Gabriel, que terá sido assassinado por Laura ao salvar sua vida, Luz vai sofrer por ter perdido seu grande amor, com quem teve sua primeira vez e de quem chegou a ficar noiva. Assim, a ruiva opta por não viver um relacionamento amoroso com Júnior. Este, por sua vez, passa a se dedicar à política com tanto empenho que se torna prefeito de Serro Azul.

Dessa forma, Luz se entrega de corpo e alma à coordenação do instituto arqueológico no qual vai se transformar o casarão dos guardiães. Para isso, ela abre mão da pedagogia, sua antiga paixão, e se dedica à preservação do patrimônio histórico encontrado numa estreita gruta sob o imóvel que pertenceu a Gabriel.

Embora tenham tido vários conflitos ao longo da trama, Luz e Valentina terminam como boas amigas, unidas em torno de tudo o que o casarão representou em suas vidas e significa para a humanidade.

Últimas notícias