Apresentador Fernando Rocha é dispensado do Bem Estar

O afastamento ocorre em meio a rumores de que o programa matinal, que está no ar há 8 anos, chegará ao fim

TV Globo/DivulgaçãoTV Globo/Divulgação

atualizado 27/02/2019 17:02

O apresentador Fernando Rocha, do Bem Estar, foi dispensado, na tarde desta terça-feira (26/2), do programa Bem Estar. A TV Globo decidiu não renovar o contrato dele, que vence em agosto.

Em entrevista ao Uol, Rocha lamentou não poder se despedir do público, mas acredita que ainda pode continuar na emissora. “Meu contrato não foi rescindido, tenho contrato até agosto. Até lá, tenho total liberdade para tentar outras áreas, no esporte, no jornalismo, no Domingão do Faustão. Também estou livre para outros projetos, para projetos pessoais. Se eu não conseguir nada até lá [agosto], acabou. A Globo me liberou para buscar outras oportunidades, dentro ou fora da emissora”, disse.

Em nota, a comunicação da TV Globo confirmou que a emissora e o apresentador “encerrarão seu vínculo de trabalho ao fim do contrato do apresentador, em agosto. Fernando entra de férias e deixa, nesta quarta-feira (27/2) a função de apresentador do Bem Estar. Ele não será substituído, e Mariana Ferrão continua à frente do programa”.

No Instagram, o jornalista postou uma foto em que aparece dando uma palestra sobre seu livro Na Medida Do Possível. Na legenda, escreveu: “Impreterível, inexorável, mais forte e adiante a vida vai caminhar; amanhã vai ser outro dia e depois de amanhã então… nem se fala”.

Fernando Rocha, 51 anos, está na Globo desde os anos 1990. Começou em Minas, como repórter de assuntos locais. Em 1997, passou a trabalhar com esportes. Em 2009, Rocha foi convidado a integrar o time de entretenimento do canal e participar do projeto Bem Estar.

A dispensa ocorre em meio a rumores de que o programa matinal, que está no ar há 8 anos, chegará ao fim. Desde novembro, a informação corre nos corredores globais. Ao que parece, a atração será substituída por um programa comandado por Fernanda Gentil.

Últimas notícias