Fátima entrevista mãe de Arthur Vinícius, morto no Ninho do Urubu
Durante o programa, a apresentadora e os convidados não contiveram as lágrimas enquanto ela dava seu depoimento
atualizado
Compartilhar notícia

Fátima Bernardes emocionou os telespectadores ao iniciar o Encontro, na manhã desta quinta-feira (21/2), entrevistando Marília, mãe de Arthur Vinícius, de 14 anos, que morreu no incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu. Durante o programa, a apresentadora e os convidados não contiveram as lágrimas enquanto ela dava seu depoimento.
“Ele sempre dizia que seria famoso. Só não imaginava que seria assim”, falou Marília. “Eu me fortaleço em Deus. Sempre falei muito de fé, mas eu tenho para mim que Ele falou assim: ‘agora é hora de você provar sua fé'”, disse. “O Arthur era meu filho único e só posso agradecer por ter sido mãe dele.”
A atriz Carla Dias não conseguiu falar de tão emocionada. Marcos Caruso elogiou a força de Marília e disse palavras de carinho, emocionando a todos. “Bem mal comparando a ficção e realidade, fiz um pai que perdeu uma filha na novela Páginas da Vida e a gente quando faz uma novela tem um compromisso social grande, porque representamos a parte da população que sofre os problemas que o personagem tem. Durante oito meses fui procurado por pessoas que tinham perdido seus filhos e se viam na situação que eu estava e eu não sabia como confortá-los. Você tem um comprometimento social grande e um discurso muito bonito”, falou.
“Perdeu seu único filho, mas com certeza absoluta você é mãe de muitos órfãos da fé. Essa é a tua missão”, completou.
Na tragédia que ocorreu no dia 8 de fevereiro, dez jovens jogadores morreram e outros três precisaram ser hospitalizados. Arthur foi enterrado no dia que completaria 15 anos.