Família de jornalista da Globo é ameaçada após matéria do Fantástico

Carlos de Lannoy recebeu uma ameaça após divulgar matéria sobre o Exército no programa dominical

atualizado 08/04/2019 9:47

O jornalista Carlos de Lannoy denunciou uma ameaça de morte que recebeu pelas redes sociais após a exibição de uma reportagem do Fantástico. A matéria falava de um veículo que foi fuzilado por homens do Exército, no Rio de Janeiro, e que matou o motorista Evaldo Rosa dos Santos.

O homem, que foi identificado como Erik Procópio, escreveu no Instagram do jornalista: “Se você escolher falar merda e defender bandido é escolha sua. Seu merda! Se for errado paga com a vida! Mexeu com o exército, assinou sua sentença! Sua família vai pagar! Aguarde as cartas”. Imediatamente, Lannoy foi ao Twitter e expôs a ameaça: minutos depois de fazer a reportagem no “Show da Vida” sobre mais uma morte em blitz do exército, recebi essa ameaça no meu Instagram. Não ficará assim”.

0

Nos comentários, os seguidores de Carlos de Lannoy apoiaram a atitude do jornalista de ir atrás da Justiça. “Toda minha solidariedade. Não se deixe intimidar por essa corja de criminosos que acham que a internet é terra sem lei”, escreveu uma pessoa. “Chocante essa denúncia em um dia que é para se lembrar do jornalista. Isso porque vivemos em uma democracia. Toda minha solidariedade @CarlosdeLannoy”, disse outra.

Algumas pessoas, inclusive, compartilharam o contato do autor das ameaças. Segundo os usuários, Erik Procópio seria bacharel em direito e moraria em Natal (RN).

Últimas notícias