“Está bem por causa da vacina”, diz Tarcísio Filho sobre Glória Menezes

Único filho de Tarcísio Meira, ator emocionou os telespectadores ao falar sobre a morte do pai no Fantástico

atualizado 15/08/2021 21:58

Tarcísio Filho no FantásticoReprodução

Tarcísio Filho emocionou os telespectadores ao falar sobre a morte do pai, em entrevista exclusiva ao Fantástico, neste domingo (15/8). Bastante abalado, o ator deu detalhes da relação próxima dos dois.

“Sempre terei saudades, a vida toda. Mas eu não deixei nada pendurado. Eu só quis vir falar porque é um momento de dor, muito íntimo, muito pessoal. Fomos acometidos e submersos por uma onda de amor e solidariedade como há muito tempo não vejo. É uma forma de dizer obrigado pra essas pessoas. Está sendo muito importante”, iniciou ele.

Durante a conversa com Renata Ceribelli, Tarcísio Filho explicou que os pais passaram praticamente toda a pandemia isolados em uma fazenda da família em Porto Feliz, a cerca de 1 hora e meia de São Paulo. Eles sabiam que a idade avançada dos atores e as comorbidades de Tarcísio exigiam bastante cuidado.

“O pai já tinha algumas comorbidades bastante sérias. Ele tinha problemas renais, pulmonares… Estava sempre chamando a atenção dele pra isso. Que mesmo com a vacina ele teria que ter extremo cuidado”, disse. “Ele sabia disso. Minha mãe está bem, graças a Deus, por causa da vacina”. 

0

Segundo o único filho do casal, a doença se aproveitou de um momento de descuido. “Saíam pra coisas eventuais como um dentista, um médico, que é necessário, são pessoas de idade. Foi uma surpresa. Uma guarda baixa. Onde? Jamais saberemos”, lamentou.

Ele ainda contou como foi dar a notícia para a mãe, Glória Menezes, companheira de Tarcísio Meira por seis décadas. “Sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida. Me preocupava em como ela iria reagir. Ela está frágil, passando pelo pior momento da vida dela, mas ela está vivendo a intensidade do momento. Ela não se nega a viver aquilo. Se ela tem que chorar, ela chora, se ela tiver que cair no pranto, ela vai. Ela não tem barreiras no sentimento, não nega a vida”.

Tarcisinho também elogiou a simplicidade do pai, que apesar do glamour da carreira sempre foi uma pessoa de prazeres simples. “A lida do campo lhe dava uma simplicidade que o trazia para a terra”, contou.  Não à toa, ele pediu que após morrer, tivesse suas cinzas jogadas nas fazendas. Tarcisinho tem planos de realizar o desejo do pai com um ritual de passagem, com missa, até para que Glória, possa se despedir.

Ainda internada, a atriz não pôde ir ao velório e se despediu do companheiro apenas no hospital. “Tenho poucas preocupações, ela está evoluindo bem”, comentou Tarcísio.

No final da reportagem, Polliana Abritta, informou, em primeira mão, que ela sairá do hospital Albert Einstein já nesta segunda-feira (16/8).

Mais lidas
Últimas notícias