metropoles.com

Éramos Seis: Alfredo trai Carlos e abandona Lola para ir à guerra

Apesar de ter prometido ao irmão cuidar da mãe, ele se alista para combater Vargas nos próximos capítulos da novela das 9

atualizado

Compartilhar notícia

Paulo Belote/TV Globo/Divulgação
Eramos-Seis-Alfredo-Nicolas-Prates-e-Lola-Gloria-Pires-Paulo-Belote-TV-Globo
1 de 1 Eramos-Seis-Alfredo-Nicolas-Prates-e-Lola-Gloria-Pires-Paulo-Belote-TV-Globo - Foto: Paulo Belote/TV Globo/Divulgação

Em breve, na novela da TV Globo Éramos Seis, Alfredo (Nicolas Prattes) vai dar mais uma prova de que é um sujeito nada confiável. Embora tenha prometido a Carlos (Danilo Mesquita) – no leito de morte do rapaz – que tomaria conta de Lola (Gloria Pires), o rapaz vai deixar a mãe deles à própria sorte ao se alistar pelo exército paulista para lutar na Revolta Constitucionalista contra Getúlio Vargas.

Insatisfeitos com o Governo Federal, os paulistas se revoltam e estoura o conflito contra as forças de Vargas, em 1932. Notícias sobre batalhas são transmitidas pelo rádio e Lola fica aflitíssima sem saber como está Alfredo, temendo que ele tenha o mesmo destino de Carlos: a morte.

0
O desespero de Lola

Quando o rapaz finalmente aparece em casa, Lola sente um profundo alívio ao ver que ele está bem. Em seguida, diz que as notícias são terríveis e que ninguém deve sair de casa. Nesse momento, Alfredo a surpreende e afirma que apareceu ali apenas para pegar algumas roupas, pois se alistou pelo exército de São Paulo para lutar contra Vargas e honrar a memória de Carlos.

Desesperada com a novidade, Lola suplica para que Alfredo não vá para a guerra, pois não vai suportar a dor de perder outro filho caso ele também morra. No entanto, o rapaz está decidido a ir para o campo de batalha e faz apenas uma promessa: a de que irá se cuidar para voltar vivo e não fazer a mãe chorar sua morte.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir do dia 13/02/2020.

Compartilhar notícia