Éramos Seis: Alfredo rejeita Inês após engravidá-la

Em conversa tensa, moça cobra compromisso, mas o malandro é evasivo

Reprodução/TV Globo

atualizado 27/02/2020 11:19

Os próximos capítulos de Éramos Seis têm tudo para colocar Alfredo (Nicolas Prattes) na “lista negra” das telespectadoras. Afinal, o rapaz vai se recusar a assumir um compromisso com Inês (Carol Macedo) após tirar a virgindade da moça e deixá-la grávida.

Com o fim da Revolução Constitucionalista, que marcou a vitória de Getúlio Vargas sobre o exército de São Paulo, todos voltam às suas vidas normais. No caso de Alfredo, à boemia de sempre. Assim, o rapaz procura se manter distante de Inês, que não esquece o momento de amor que tiveram durante a guerra e espera que ele assuma a responsabilidade por ter tirado sua virgindade.

0
Inês pressiona Alfredo

Um certo dia, os dois ficam frente a frente quando Alfredo vai atrás de notícias sobre Afonso (Cássio Gabus Mendes), que está desaparecido, e a conversa se torna inevitável. Com sua lábia característica e buscando ser bastante evasivo, o filho de Lola (Gloria Pires) se faz de vítima e diz que não consegue entender o que aconteceu na noite em que se entregaram à paixão. Apenas que Inês era um anjo que cruzou seu caminho num momento de caos absoluto, em que a morte estava rodando sua vida na guerra. E finaliza afirmando que não deseja despertar a mágoa dela.

Tensa, Inês revela estar com a consciência pesada por ter se entregado a ele e o coloca contra a parede ao dizer que Alfredo precisa aprender a responder por seus atos. Ou seja, espera que assuma um compromisso com ela para não deixá-la desonrada. Entretanto, a expectativa da moça é frustrada quando o filho de Lola – sem imaginar que a jovem está grávida – é evasivo e, antes de ir embora, diz que ainda está tentando descobrir o que quer para sua vida.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de terça-feira, dia 03/03/2020.

Últimas notícias