Entenda a origem da série francesa Lupin, a mais vista da Netflix

Lançada na última sexta (8/1), série tem Omar Sy (Intocáveis) como protagonista e é baseado em personagem clássico da literatura francesa

atualizado 11/01/2021 17:29

Algumas produções da Netflix não precisam de muitos dias para cair no gosto dos assinantes: esse fenômeno ocorreu com a série Lupin. Disponibilizada na última sexta-feira (8/1), a produção francesa já se tornou um sucesso e ocupa a primeira posição entre os títulos mais vistos da plataforma nesta semana.

No entanto, o que muitos telespectadores não sabem é que a série é inspirada em um personagem clássico da literatura francesa: Arsène Lupin, de Maurice LeBlanc. Criado em 1905, o “ladrão gentil” protagonizou diversas histórias até a morte do autor, em 1941, e chegou até mesmo a antagonizar com Sherlock Holmes – o que irritou o autor Arthur Conan Doyle.

Conhecido pelo seu talento em usar disfarces e mudar de identidade para cometer seus delitos, Lupin apareceu pela primeira vez no número 6 da revista Je Sais Tout, publicada no dia 15 de julho de 1905. Posteriormente, o personagem esteve ligado a diversos romances, novelas e peças para o teatro.

0

Além disso, o personagem ganhou adaptações para outras mídias: em 2004, Romain Duris viveu o ladrão no em Arsène Lupin: O Ladrão Mais Charmoso do Mundo. No ano passado, foram lançadas novas aventuras protagonizadas pelo neto de Arséne em Lupin III: O Primeiro.

Em 2021, o personagem foi homenageado no sucesso da Netflix. As aventuras de Lupin servem de inspiração para Assane Diop (Omar Sy) se vingar de uma injustiça de uma família rica contra o pai dele. A primeira parte conta com cinco episódios e já está disponível na Netflix.

Últimas notícias