Dony De Nuccio volta à TV em reality de reforma com vários famosos

Te Devo Essa, versão brasileira do programa de reformas, contará com a participação de artistas como Marília Mendonça, Caio Castro e Eliana

atualizado 01/06/2021 12:01

Te Devo Essa - BrasilReprodução/SBT

O SBT estreia no próximo sábado (5/6), às 20h30, um novo programa em sua grade. O Te Devo Essa será uma versão brasileira de um grande sucesso da TV a cabo quando o assunto é reforma: o reality Irmãos à Obra.

No Brasil, na proposta adaptada da atração americana, uma celebridade presenteará uma pessoa querida com uma super reforma em sua casa. O artista participará de todos os processos da transformação e, inclusive, colocará “a mão na massa”.

A apresentação fica por conta de Dony De Nuccio e todos os projetos serão assinados pelo arquiteto Renato Mendonça. O programa é uma parceria do SBT e da Discovery Networks no Brasil.

No SBT, a atração será exibida sempre aos sábados, 21h30, faixa considerada o horário nobre da emissora e que já foi ocupada por outros realities, como: Esquadrão da Moda e Bake Off Brasil. Já na TV a cabo, o programa irá ao ar no no Discovery H&H às quintas, 20h30. A primeira temporada conta com 13 episódios, todos com a presença de famosos.

Proposta

No Te Devo Essa Brasil, os artistas poderão agraciar pessoas que fizeram ou fazem a diferença em suas vidas com uma super-reforma em suas casas. Entre os convidados da temporada de estreia estão a dupla Maiara e Maraisa, Eliana, Marília Mendonça, Padre Fábio de Melo e Caio Castro.

Durante a coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (1/6), na qual o Metrópoles esteve presente, Dony De Nuccio adiantou que, no episódio de estreia, o ator Marcos Pasquim garantiu muita emoção aos envolvidos na obra e entrega de sua presenteada.

“A cada programa a gente mergulha na história dos envolvidos. Tentamos entender o significado que aquilo pode ter para cada celebridade e para quem vai receber a reforma. É um programa carregado de emoção”, adiantou o apresentador.

Marcos Pasquin e Dony De Nuccio
O ator Marcos Pasquin está no primeiro episódio

Os famosos vão ter que colocar a mão na massa. O presenteado, além de não estar na casa (ele ficará em um hotel enquanto a reforma é feita), não pode saber o que está acontecendo por ali. Quem descreve a personalidade do agraciado e determina os detalhes que farão toda a diferença é a celebridade – em parceria com expert.

“A gente vai ver a Eliana arrancando piso, a Marília Mendonça derrubando parede, a Joelma derrubando lustre. Teremos antes e depois, partes divertidíssimas e uma entrega extraordinária”, destaca Dony.

“Existe um frio na minha barriga na hora de entregar a casa, porque queremos que a pessoa tenha identificação com aquilo. A celebridade precisa saber o que o agraciado precisa, ter noção do que está indicando”, detalha Renato, o arquiteto do programa.

As reformas têm previsão de serem realizadas em três semanas, o que é um prazo considerado curto para a proporção de algumas transformações, segundo o expert. “É o maior desafio do programa fazer uma grande mudança dentro desse prazo, que não pode ser furado de jeito nenhum”, conta.

Formato adaptado

Para atrair o público da TV aberta, algumas adaptações foram feitas no programa se comparado à versão original de Irmãos à Obra.

“Na americana, dois especialistas conduzem todo o processo. Na versão local, temos o expert, Renato Mendonça, e o host Denuco, para conduzir toda a história e extrair a essência do que a celebridade quer passar, o que está por trás da relação dela com o presenteado. Acreditamos que dessa forma teremos mais audiência”, afirmou vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks no Brasil, Monica Pimentel.

De acordo com Monica, além do Brasil, em breve o México também ganhará uma versão adaptada do famosos reality americano.

“A gente optou por sair dessa necessidade de os apresentadores serem irmãos ou terem essa necessidade de vínculo de sangue. Escolhemos um host e o especialista e quando o público ver o programa vai ficar feliz com a versão brasileira. A nossa versão não deve nada ao formato original em emoção, construção e resultado final”, pontua Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico.

“Tenho uma enorme convicção de que será um sucesso de público, não só em termos de audiência, mas também em termos de repercussão”, finaliza De Nuccio.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Últimas notícias