Domhnall Gleeson sobre Run da HBO: “É uma série inusitada”

O ator falou sobre a produção da HBO, que acompanha um casal que larga tudo para viver uma viagem de trem pelos Estados Unidos

atualizado 11/04/2020 8:13

Série Run da HBOHBO/Divulgação

Se você recebesse a mensagem de seu primeiro namorado, com um código secreto, que levaria os dois a começaram uma viagem de trem pelos Estados Unidos, após 15 anos sem se falar… o que faria? Essa é a trama da série Run, aposta da HBO, que será lançada em 12 de abril.

A comédia é sobre amor e relacionamentos: com uma certa dose de drama. Um thriller cômico. O casal em questão é Billy Johson (Domhnall Gleeson) e Ruby Richardson (Merritt Wever).

Em entrevista, o ator, conhecido por participar Star Wars e Harry Potter, detalhou a nova série.

“Eu não compararia [Run] a nada que existe, me concentraria no que a torna única: a premissa. Em seu núcleo, é sobre um homem e uma mulher que não se vêem há 15 anos, mas são o amor da vida um do outro. Eles não tem contato desde que terminaram, mas fizeram o pacto de, caso algum enviasse a mensagem ‘Run’, eles iriam largar tudo e pegar um trem pelos Estados Unidos. Somente isso já define muito”, resume Domhnall Gleeson.

Run é uma produção de Vicky Jones (Killing Eve) e Phoebe Waller-Bridge (Fleabag). Por isso, a série traz o DNA de suas criadoras: humor ácido, linguagem rápida e, é claro, pitadas de drama.

Série Run da HBO
Run mostra a trajetória de um casal viajando em um trem nos EUA

Sobre a mistura de gênero, Domhnall Gleeson explica: “É difícil de descrever, mas eu adorei como é inusitado e como nunca, realmente, se acomoda. Minhas partes favoritas são as partes que lembram Before Sunset, porém, tem todos os fatos para manter a história em andamento. Isso te mantém constantemente interessado e como o relacionamento dos dois vai terminar. É legal brincar com isso”.

Gleenson também falou sobre a parceria com Merritt Wever. “Eu fiquei encantado quando ela entrou na série. Eu conhecia pessoas que trabalharam com ela e sabia da capacidade dela para fazer coisas extraordinárias. Ela nunca foi menos que ótima. Sentia que seriam brilhante nossas cenas”, opina.

Guru da vida

Na trama, Billy Johnson é uma espécie de coach, ou “guru da vida”. Viver tal personagem foi um desafio para Gleeson. “Eu entendi que há partes da personalidade dele que são terríveis, mas Billy está tentando melhorar. Isso não é uma desculpa na vida real, mas funciona na ficção”, avalia.

Run é a nova aposta da HBO
Run é a nova aposta da HBO

O seriado estreia em 12 de abril, em meio à pandemia de coronavírus no mundo. Domhnall Gleeson reconhece que as condições não são as melhores, mas tenta ver o lado positivo.

“Obviamente tem coisas muito mais importantes ocorrendo no mundo neste momento, mas [a série] pode oferecer uma boa dose de escapismo. Run me atraiu porque é diferente, engraçada, empolgante e fala sobre amor. Essas são as razões para assisti-la, esteja você trancado ou não”, concluiu.

Últimas notícias