*
 

Observadora, Constância (Débora Olivieri) notou que Amália (Marina Ruy Barbosa) despertou paixão não apenas em Afonso (Rômulo Estrela), mas também em uma pessoa muito próxima ao rei de Montemor: Gregório (Danton Mello), o conselheiro real. A mulher comenta isso com a filha, mas a jovem acredita que a mãe está “vendo coisas”.

Amália, entretanto, se dá conta de que Constância não estava errada quando o próprio Gregório, sem conseguir mais conter o intenso sentimento que nutre pela ruiva, vai à casa dela e confessa seu amor pela feirante, deixando-a numa tremenda saia justa. Afinal, é apaixonada por Afonso, amigo do conselheiro.

 

Após o surpreendente impacto inicial, a filha de Constância diz ser incapaz de corresponder aos sentimentos do amigo de Afonso, já que ama perdidamente o homem que ocupa o trono de Montemor. Gregório fica arrasado com o que ouve da boca de sua amada, mas procura se conter e não deixa transparecer o quanto ficou decepcionado. Nem o argumento de que o soberano já é casado a faz mudar de ideia.

Quem sofre com a declaração apaixonada de Gregório por Amália é Diana (Fernanda Nobre), que há tempos tem se sentindo bastante atraída por ele. Sabendo do interesse da amiga nele, a ruiva a aconselha a lutar pelo amor do conselheiro real, pois tem certeza de que os dois podem ser felizes juntos.

As cenas em que Gregório declara sua paixão por Amália estão previstas para ir ao ar a partir desta sexta, dia 13 de julho.