Criada em 2017, série Taboo “renasce” e vira sucesso na Netflix

Taboo, protagonizada por Tom Hardy, conta a história do aventureiro James Keziah Delaney

atualizado 21/03/2022 14:05

homem sem camisa saindo do lagoReprodução

Da mesma forma que lança produções novas que se tornam virais, os serviços de streaming também são capazes de “ressuscitar” produções antigas. O mais recente caso de renascimento é a série Taboo, que está entre as mais vistas da Netflix.

Criada em 2017, Taboo é um drama britânico feito pela BBC One e pela FX. Protagonizada por Tom Hardy a série de oito episódios conta a história do aventureiro James Keziah Delaney (Tom Hardy).

Ele retorna da África, em 1814, com uma coleção de diamantes e tenta usar as pedras para constuir um grande império naval e vingar a misteriosa morte de seu pai.

Com drama e mistério, Taboo realmente reúne elementos que têm feito séries fazerem sucesso. Acontece que, até o último dia 11 de março, a produção estava “escondida”. O sucesso veio após entrar no catálogo da Netflix.

Desde que chegou ao serviço e streaming, Taboo tem conquistado o público. Nas últimas semanas, ela não saiu do TOP10 das séries mais vistas da Netflix. Nessa segunda-feira (21/3), segundo dados do FlixPatrol, a produção ocupava a 3ª posição no Brasil.

Segunda temporada!

Tamanho sucesso fez os fãs questionarem se Taboo terá uma segunda temporada. E a resposta é sim. Desde 2017, a produçõa já foi renovada o problema, no entanto, é outro.

A segunda temporada de Taboo ainda não conseguiu estrar porque Tom Hardy não tem agenda para gravar. O ator, que é o protagonista, tem participado de diversos filmes e, por isso, a produção está travada.

Desde 2018, Tom Hardy tem se dedicado à franquia Venom, da Sony. O ator lançou, em 2021, Venon: Carnificina, segundo filme do anti-herói.

Mesmo com esse conflito de agenda, a segunda temporada de Taboo já tem, inclusive, uma sinopse. James Keziah Delaney e seus companheiros irão para o oeste, para Ponta Delgada (nos Açores), onde eles procuram finalmente conhecer o agente de inteligência americano Colonnade.

Mais lidas
Últimas notícias