
Craque da Copa, Vozinha é viciado em novelas brasileiras: veja quais
Batizado com nome de jogador do Botafogo, Vozinha alcançou mais de 1 milhão de seguidores após empate de Cabo Verde contra a Espanh

Vozinha, o goleiro de 40 anos que garantiu uma estreia brilhante do Cabo Verde contra a Espanha na Copa do Mundo 2026 nesta segunda-feira (15/6), não esconde a paixão pelo Brasil – inclusive pelas novelas brasileiras.
O craque revelou que acompanhava as produções que chegaram ao país africano, que também fala português, durante a década de 1990 e que é fã da primeira versão de Malhação e da icônica Xica da Silva, com Taís Araujo. Ele também afirmou que admira estrelas da música brasileira por influência da avó.
“Lembro muito de Xica da Silva (TV Manchete, 1996), Malhação e Rei do Gado (TV Globo, 1995)“, contou em entrevista à ESPN. “[Em Cabo Verde] consumimos também muita música brasileira, que é muito boa e muito rica”, acrescentou.
“Gostava muito de Ivete Sangalo, Seu Jorge, Cidade Negra e Revelação. Minha avó era fã do Roberto Carlos”, compartilhou o craque.
Vozinha foi batizado em homenagem a craque brasileiro
A relação de Vozinha com o Brasil veio bem antes da estreia na Copa do Mundo ou de quando assistia às novelas durante a juventude. O jogador, batizado Josimar José Évora Dias, recebeu o nome em homenagem ao jogador Josimar Higino Pereira, craque do Botafogo que defendeu a Seleção Brasileira na Copa de 1986.
“O meu pai e a minha avó torciam pelo Brasil. E meu pai gostava muito do Josimar”, afirmou Vozinha. Foi pelo apelido de infância, porém, que o goleiro ficou conhecido no futebol.
“Cresci numa rua também que não havia rapazes da minha idade, eu tinha que jogar sempre com os mais velhos e levava muita porrada. Era um pouco rebelde, não gostava de levar e não dar o troco, sempre arranjava forma de dar o troco. E [os meninos] falavam que eu ia fazer sempre queixas aos meus avós e começaram a me chamar de ‘Vozinha’. Ficava mais furioso por isso, mas com o tempo esse nome começou a ganhar outra dimensão”, contou.

Receba no seu email as notícias de Bora Novelar
Frequência de envio: Semanal
Ver todas














