CPI da Covid inspirou nova série política da Amazon: entenda

Diogo Vilela, que vive o deputado estadual Netinho em Eleita, revelou como foi o trabalho de campo

atualizado 28/09/2022 18:59

Amazon Prime Video/Divulgação

Em 7 de outubro, uma semana após o 1º turno da eleição presidencial, o Amazon Prime Video lançará a série Eleita, protagonizada por Clarice Falcão. A comédia trata de uma distopia (cada vez mais real), na qual uma influencer se elege governadora do Rio de Janeiro. Mesmo para a ficção, a realidade inspirou a produção, dirigida por Carolina Jabour.

Diogo Vilela, que interpreta o deputado estadual Netinho, membro de uma oligarquia que viabilizou a chegada de Fefê (Clarice Falcão) ao poder, revelou qual foi seu “trabalho de campo” para o personagem. Em coletiva realizada nesta quarta-feira (28/9), o veterano ator contou de onde veio a inspiração.

“Eu estudei muito a CPI da Covid, ficava vendo o comportamento dos políticos. Eles têm uma formalidade, uma estratégia. Eu obsevei muito a maneira das pessoas na hora de falar, nas conversas um com os outros. Eles falam já pensando lá na frente”, contou Diogo Vilela.

“Ele veio muito preparado, era nossa principal escolha, quando leu a série, foi muito bom ouvir que o Diogo [Vilela] estava apaixonado pelo texto. Ele observava a CPI, imitava o Renan [Calheiros], observava o trejeito dos senadores. Ajudou a gente a encontrar o tom de Eleita”, comentou Carolina Jabour.

Ucrânia

Outra referência da vida real para a série veio da Ucrânia. O presidente do país, que atualmente está em guerra com a Rússia, é Volodymyr Zelensky. Antes de concorrer e se eleger, ele era comediante e atuava em uma série na qual virava o líder máximo do país.

Célio Porto, cocriador e roteirista-chefe de Eleita, falou sobre o tema: “A gente pegou referências na realidade, inclusindo o Zelensky”.

Mais lidas
Últimas notícias