Prime Video suspende classificações de Os Anéis do Poder após críticas

A medida acontece após os dois primeiros episódios da produção receberem avaliações negativas do público

atualizado 02/09/2022 17:07

Imagem colorida de O Senhor dos Anéis: O Anel do Poder Divulgação

A Amazon Prime Video suspendeu as críticas da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder no aplicativo do streaming. A medida acontece após os dois primeiros episódios da produção receberem avaliações negativas – enquanto a crítica especializada aprovou o novo seriado.

Uma fonte afirmou ao site The Hollywood Reporter que as revisões estão fora do ar por 72 horas para “eliminar os trolls” e garantir que as revisões da série, baseada nos livros de J. R. R. Tolkien, sejam legítimas.

Um dia após a estreia dos dois episódios, a pontuação média de audiência da série no Rotten Tomatoes é de 37% “tomates podres”. Críticos especializados, no entanto, avaliam a produção da Amazon de forma positiva, com uma média de 83%.

Na web, internautas vem criticando a produção pelo fato de uma mulher ser protagonista e contar com um elfo negro. “Eles queriam envolver um trabalho tão importante com a política atual e conseguiram”, afirmou um. “Ninguém tem problema em ver pessoas negras em filmes, séries ou histórias… mas essa história já foi escrita e não deveria ter sido manchada”, disparou um segundo.

Mais lidas
Últimas notícias