Covid-19: Globo esvazia estúdios e dispensa maiores de 55 anos de gravações

A medida enérgica da emissora vem depois de uma série de atores e profissionais da casa serem diagnosticados com coronavírus

atualizado 11/12/2020 15:31

Marieta SeveroReprodução

Depois da sequência de casos de Covid-19 entre atores e profissionais da Globo, a emissora decidiu adotar uma postura mais rigorosa. Nos estúdios, não será permitida a presença de nenhum ator com mais de 55 anos. As medidas são válidas para todas as produções. As informações são da coluna do Fefito, no UOL.

Quatro novelas estavam sendo gravadas pela Globo: Salve-Se Quem Puder, que termina a segunda fase após interrupção pela pandemia; Nos Tempos do Imperador, que será a próxima atração das seis; Quanto Mais Vida Melhor, das sete; e Um Lugar ao Sol, que estreiará como folhetim das nove.

Duas das quatro tramas tiveram as atividades interrompidas nesta semana, uma delas a que Giovanna Antonelli participava. A atriz testou postivo para a covid.

O que diz a emissora

No início desta semana, com a crescente onda de atores que estavam em gravação surgirem infectados, e a morte de Eduardo Galvão, de 58 anos, a emissora se manifestou a respeito por meio de uma nota.

Apesar do número crescente de casos entre os funcionários e de rumores de que estaria se preparando para uma nova paralisação, na última quarta-feira (9/12), a Globo havia informado que não pretendia interromper as gravações, mas não foi o que aconteceu, considerando que Quanto Mais Vida Melhor teve os trabalhos suspensos.

Por meio de sua assessoria, a emissora informou que tem seguido protocolos rígidos de segurança desde o início da pandemia, o que garantiu, inclusive, que outros programas seguissem.

“É importante ressaltar que há estratégia desde o início da pandemia no Brasil. Os Estúdios Globo nunca pararam durante todo esse período. Jornalismo e programas de variedades, como É de Casa e o BBB, continuaram no ar e ao vivo”, pontuou ao departamento de comunicação.

“Com o passar do tempo, algumas produções foram voltando a gravar e todas elas respeitando um rígido protocolo de segurança.  Quando algum caso é confirmado, toda a equipe e elenco são testados e os roteiros da novela são adaptados para que as gravações sigam com outros núcleos, de acordo com as orientações  do nosso protocolo de segurança.  Sobre suspensão, os trabalhos nos Estúdios Globo seguem cumprindo o protocolo de segurança. E continuamos acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço da Covid-19 com responsabilidade, e adotando as medidas de prevenção necessárias”, conclui o texto.

0

Últimas notícias