Coronavírus: 5 funcionários da Globo no Piauí testam positivo

A informação foi confirmada pelo diretor de jornalismo da emissora, Claudinei Moreira

marcelo magno tv clube globo PIDivulgação

atualizado 24/03/2020 14:42

A TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí, tem cinco funcionários que testaram positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo diretor de jornalismo da emissora, Claudinei Moreira, ao site GP1. Ele é um dos casos confirmados.

De acordo com Moreira, eram 26 casos suspeitos. Todos os demais deram negativo. “Foram confirmados cinco casos, o meu, do Marcelo Magno, de um motorista, de um diretor [Segisnando Alencar] e de uma produtora da TV. Portanto, dos 26 casos apenas esses foram positivos. Os outros já estão descartados”, disse ele. Marcelo precisou ser internado na UTI por conta da doença.

0

Segundo o GP1, a produtora é Clarissa Castelo Branco. Já o motorista não teve a identidade revelada. Todos os colaboradores da TV Clube estão em quarentena, com previsão de retorno aos estúdios no dia 30 de março.

Ainda assim, grande parte da redação continuará trabalhando de casa. “Alguns vão ficar sete dias em quarentena, outros 14. Mas mesmo com a volta aos trabalhos na segunda, vamos manter uma parte da redação trabalhando em casa mesmo para evitar aglomeração”, completou Claudinei.

Marcelo Magno

Diagnosticado com Covid-19, o jornalista Marcelo Magno apresentou melhora. Um boletim médico foi divulgado, na noite desta segunda-feira (23/03), anunciando que o apresentador do Jornal Nacional não precisa mais de respiração mecânica e está consciente.

“O paciente Marcelo Magno Ribeiro Barbosa foi extubado na tarde de hoje. No momento, encontra-se em vigilância respiratória e segue em monitorização contínua. Está consciente e interagindo. Mantém demais sinais vitais dentro da normalidade”, informou Marcelo Burlamarque Nunes, diretor médico do Grupo Med Imagem (GMI).

Últimas notícias