metropoles.com

“Conversa com Bial” depende mais do convidado do que do entrevistador

O programa estreou, nessa terça-feira (2/5), com o pé direito e bons números no Ibope

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
pedro bial conversa
1 de 1 pedro bial conversa - Foto: Divulgação

A estreia de “Conversa com Bial” superou as expectativas da Rede Globo. O talk show comandado pelo jornalista recebeu, nessa terça-feira (2/5), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, e a atriz Fernanda Torres. A audiência e a receptividade do público (ao menos nas rede sociais) foram positivas, no entanto, a crítica…

Bial, segundo a colunista Keila Jimenez, marcou oito pontos de média na audiência. A atração chegou a bater 20 pontos em alguns picos. O programa superou os concorrentes, que marcaram entre 5 e 6 pontos no Ibope.

Nas redes sociais, Pedro Bial recebeu diversos elogios dos seguidores.

Crítica
O cartão de visitas de Pedro Bial deixou a crítica especializada dividida. Para alguns, o programa mostrou um formato mais oxigenado em relação a Jô Soares (algo menos parecido com os concorrentes Danilo Gentili e Fábio Porchat). Outros, porém, entenderam que a atração é confusa.

Nelson de Sá, da Folha de S. Paulo, foi bastante duro com o jornalista. “Seu monólogo inicial não conseguiu ir além de uma introdução apressada e carregada de adjetivos sobre a entrevistada da noite”, criticou.

O Metrópoles não é tão “cruel” com o ex-apresentador do “Big Brother Brasil”. “Conversa com Bial” sai do modelo tradicional de talk show, o formato “apresentadorcêntrico”. O jornalista abre espaço para o convidado e não se preocupa em transformar todas as falas em uma escada para suas piadas.

Essa opção, no entanto, é um risco para o programa. “Conversa com Bial” depende muito mais do convidado do que do apresentador. Se a entrevista render, ótimo. Caso contrário, o risco de fiasco é grande.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?