*
 

A 2ª temporada de “MasterChef Profissionais” está chegando ao fim. Nesta terça-feira (7/11), foi definido o top 5 do reality show culinário exibido pela TV Band: Pablo Oazen, Francisco Pinheiro, Irina Cordeiro, Raíssa Ribeiro e Lubyanka Baltar.

Na primeira prova do dia, os participantes tiveram que se dividir em duplas para produzir seis pratos (duas entradas, dois principais e duas sobremesas) com receitas do Fogaça. A prova foi realizada no restaurante Jamile, localizado em São Paulo (SP), que pertence ao jurado do programa.

Pablo e Francisco, responsáveis pelos pratos principais (peixe e rabada), venceram a prova e subiram ao mezanino. Raíssa e Monique Gabiatti foram criticadas pelo sorvete (que ficou mole) e pelo brigadeiro (que estava muito gorduroso).

Já o desafio de eliminação consistiu na criação de um prato inspirado em Dubai, famosa cidade dos Emirados Árabes. Para isso, eles tiveram que contar com uma série de ingredientes apresentados pela companhia aérea Emirates, conhecida por elegância das comissárias de bordo.

Raíssa fez uma sobremesa utilizando diversas especiarias da região e ganhou a prova. Irina fez cordeiro acompanhado de milho, romã e especiarias, sendo bastante elogiada. Lubyanka agradou com seu cordeiro acompanhado de quiabo e berinjela.

Monique apostou em um pernil de cabra com especiarias, mas foi criticada por estar salgado e gorduroso. Ela ficou entre as piores, ao lado de Lubyanka, e acabou sendo eliminada da prova.

 

 

COMENTE

bandMasterChef Profissionais
comunicar erro à redação