Conheça o “Cauã Reymond português”, a nova aposta da Globo

Ator faz sucesso nas terras lusitanas e foi escalado para Salve-se quem Puder, folhetim das 19h prevista para estrear em 2020

atualizado 09/03/2020 17:45

Reprodução / Instagram

A Globo decidiu importar mais um artista europeu como aposta de virar o próximo galã da emissora. O escolhido é José Condessa, que terá um papel de destaque em Salve-se Quem Puder, trama de Daniel Ortiz que substituirá Bom Sucesso na faixa das sete da emissora. Embora tenha apenas 22 anos, o ator já é conhecido na cena cultural de Lisboa e tem formação clássica teatral. A promessa estreou na telinha ainda em 2014, com apenas 17 anos, na segunda montagem de Jardins Proibidos, telenovela de grande sucesso da emissora TVI. As informações são do site Notícias da TV.

A emissora aposta que o novo galã tem tudo para repetir os passos de outros nomes que também foram trazidos de Portugal, como Ricardo Pereira (que estreou no Brasil em Como Uma Onda, de 2004) e Pedro Carvalho (atualmente em A Dona do Pedaço). Antes de atuar, Condessa também foi jogador de futebol. Ele chegou a ser convidado para integrar a equipe do Benfica, mas preferiu seguir a carreira artística. Uma ruptura no tendão contribuiu para a escolha televisiva.

Embora a lesão tenha impedido a vida esportiva, o ator mostrou que mantém o bom desempenho com os pés: ele venceu o quarta temporada de Dança com as Estrelas, versão portuguesa de Dança dos Famosos. Na competição, ele disputou inclusive com a atual namorada, a também atriz Bárbara Branco. Ela entrou na programação após a desistência de uma participante. “Estamos habituados a contracenar em teatro, sabemos como falar, lidar um com o outro e como nos entreajudar. O Dança não foi exceção. Foi um pilar, um apoio, o que foi ótimo, mas cada um fazia a sua coreografia”, declarou ele ao site português Vip.

 

0

 

Salve-se quem puder

No folhetim brasileiro, Condessa formará um triângulo amoroso com Juliana Paiva e Felipe Simas, dupla atualmente queridinha pelo público jovem da Globo. A novela está prevista para estrear no início de 2020. Além de Juliana, a trama terá Deborah Secco e Bianca Bin, que interpretarão o trio de protagonistas femininas da história. Deborah viverá uma atriz de musicais, personagem inspirada na carreira de Cláudia Raia.

Além delas, também estão confirmados no elenco da trama vindoura os nomes de Flávia Alessandra e Thiago Fragoso. A primeira viverá a mãe de Paiva, enquanto o segundo será o par romântico de Bin. Salve-se substituirá Bom Sucesso, que entrou na grade global no fim de julho, sucedendo Verão 90.

 

 

Últimas notícias