Conheça a brasiliense que dará vida a Joana em A Dona do Pedaço

Personagem vai entrar na trama no dia 12/09/2019, logo após a boleira, vivida por Juliana Paes, ser vítima de um assalto na novela das 21h

Alex Carvalho/TV Globo/DivulgaçãoAlex Carvalho/TV Globo/Divulgação

atualizado 09/09/2019 19:18

O centésimo capítulo de A Dona do Pedaço, que irá ao ar na quinta-feira (12/09/2019), vai marcar a entrada na novela de uma personagem misteriosa. Trata-se de Joana, interpretada por Bruna Hamú. Na sequência, a jovem vai ajudar Maria da Paz (Juliana Paes), vítima de um assalto.

A grande questão é: será que a moça é filha da protagonista da trama escrita por Walcyr Carrasco? Há uma enorme especulação sobre isso, pois o autor deixou no ar, ainda no início da história, que a herdeira da boleira pode ter sido trocada na maternidade. Portanto, a malvada e cruel Josiane (Agatha Moreira) não seria a filha legítima de Maria.

O Metrópoles conversou com Hamú para saber mais detalhes sobre essa questão, que promete esquentar ainda mais o folhetim, um dos mais bem-sucedidos da Rede Globo dos últimos anos.

Uma coincidência especial

Nascida em Brasília há 29 anos, Hamú não esconde estar vivendo um sonho por ter sido escolhida para interpretar a possível filha de Maria da Paz. O fato é ainda mais especial porque, em 2016, a atriz estava atuando justamente numa novela das nove, A Lei do Amor, quando teve de se afastar por ter ficado grávida.

“Quando eu fiquei sabendo do convite para interpretar a Joana, foi incrível! Algo que eu não esperava. Quando me disseram, eu falei: ‘Deus, você é f…!’. Porque eu recebi esse convite como um presente. É a melhor volta que eu poderia ter tido”, diz. Antes de ela ser efetivada, duas atrizes foram contadas para o papel: Bella Piero e Marina Moschen.

Na trama, Joana é técnica de enfermagem. Assim que Maria da Paz sofrer um assalto, ela vai aparecer para ajudá-la. Então, logo surgirá uma grande identificação entre as duas. “A Joana é uma garota forte, doce e batalhadora, muito parecida com a Maria da Paz, especialmente em correr atrás para conquistar tudo com o trabalho. Haverá uma empatia enorme entre as duas, que gostam de ajudar os outros, e vão se identificar logo de cara”, adianta.

Entretanto, isso não significa que elas sejam de fato mãe e filha. Essa carta, Walcyr Carrasco vai guardar na manga. “Essa informação eu ainda não tenho. Tomara que sejam! Eu adoraria. Seria uma grande felicidade e as pessoas estão torcendo por isso”, completa a atriz.

Romance com Rock

A relação com Juliana Paes, aliás, é a melhor possível. As duas não se conheciam pessoalmente ainda, mas o encontro, a julgar pelas palavras de Bruna, foi especial. “Ela é maravilhosa! É tudo o que me falavam e muito mais! A Juliana me acolheu muito bem, e eu não poderia ter ficado mais feliz. Ela me deu um grande abraço e me senti especial”, conta a intérprete de Joana. Tudo indica que a personagem também vai se envolver com Rock, o lutador de boxe vivido por Caio Castro. A artista comentou a respeito.

“Eu espero que haja um romance entre eles, afinal, o Rock é muito fofo. E o Caio também!”, diz ela, que elogiou o ator. “Conheci o Caio agora, na novela, mas amigos meus que já trabalharam com ele me deram feedbacks muito positivos a seu respeito. Eu estou na expectativa, pois é um ótimo ator e sei que é supergeneroso em cena. Acho que vai ser uma parceria bacana”, imagina.

Sobre o filho, Julio, de dois anos, Hamú conta que vai tentar vê-lo todos os fins de semana. Afinal, como o convite surgiu de repente e não foi possível planejar nada, é o que dá para fazer no momento. “Não quero ficar longe dele e a gente mata a saudade se vendo em vídeos. Mas se eu não conseguir, vou trazê-lo com meu marido para o Rio. A gente dá um jeito!”, finaliza a atriz, casada com o empresário Diego Moregola.

Portanto, fortes emoções estão a caminho. Como Josiane vai reagir à possibilidade de Joana ser filha de Maria da Paz? E Fabiana (Nathalia Dill) e Agno (Malvino Salvador), que disputam o coração de Rock? Como ficarão nessa história? Que viver, verá!