Com formato inédito, Ilha Record terá dois “campeões”. Entenda

Apresentado por Sabrina Sato, o novo reality show da emissora paulista estreia no dia 26 de julho com celebridades como Valesca Popozuda

atualizado 20/07/2021 17:22

Record TV/Reprodução

Há menos de uma semana da estreia, Ilha Record vem despertando a curiosidade dos fãs de reality show, em especial, após especulações de barraco e traições durante as gravações. Nesta terça-feira (20/7), Rodrigo Carelli, Vivian Alano, os diretores da atração, e a apresentadora Sabrina Sato, deram alguns spoilers do que os espectadores vão conferir a partir do dia 26 de julho.

Com formato exclusivo e inédito, a Ilha Record será o primeiro reality a ter dois campeões. O primeiro levará para casa o prêmio de R$ 500 mil, e será definido pelas vitórias nas provas ao longo da jornada e após o desafio final. O segundo será escolhido por meio de votação popular. O eleito favorito do público, que poderá estar entre os exilados (ou eliminados) da competição, ganhará R$ 250 mil.

“O pessoal sempre reclama nas redes sociais quando os seus favoritos são eliminados, ficam chateados, levantam ‘tag’ no Twitter. Então decidimos dar esse presente, para que o público possa premiar o seu favorito. Realizamos o sonho de quem sempre acha um participante injustiçado”, explica Rodrigo Carelli.

Regras e surpresas

Logo na estreia, os 13 participantes serão divididos em dois grupos: Rubi e Esmeralda. Semanalmente serão definidos um comandante para cada grupo. A equipe que vencer o primeiro desafio se livra do exílio (local para onde vão os eliminados). A votação acontecerá em dois momentos. A justificativa será feita na frente dos adversários, mas o nome do votado só será revelado na presença de Sabrina Sato.

Os mais votados participarão, ainda, de um desafio da sobrevivência. Quem perder, vai para a caverna do exílio. “No Ilha, o jogo não termina para os eliminados. Eles vão ficar confinados, assistindo tudo o que está acontecendo e podendo interferir no jogo”, conta Carelli. O diretor revelou que um dos eliminados terá a chance de voltar para a competição.

Saiba quem são os 13 participantes:

0
Elenco barraqueiro

Com elenco formado por celebridades já conhecidos pela personalidade explosiva com os ex-A Fazenda Nadja Pessoa e Dinei, a campeã do Power Couple Laura Keller, o ex-BBB20 Pyong Lee, além dos funkeiros Negão da BL e Valesca Popozuda, entre outros, o Ilha Record promete ser marcado pelas tretas.

Nos vídeos e imagens já divulgados pela produção é possível ver o clima tenso entre Nadja Pessoa e Mirella, uma das Gêmeas Lacração, e a discussão entre Pyong Lee e o ator Thomaz Costa. “Eu digo que o mais importante quando vamos começar a formar o elenco de um reality, é buscar pessoas que realmente queiram competir, que queiram ganhar o prêmio. Trazer pessoas que já participaram de outros realities foi um grande acerto. Eles renderam demais”, adianta Carelli.

A apresentadora Sabrina Sato revela ter sido difícil achar um participante que não tenha protagonizado alguma desavença. “Os participantes são expostos a situações muito diferentes do que eles estão acostumados, então eles reagem de maneiras que a gente não imaginaria”, explica.

Mulheres no comando

Durante a entrevista, Sabrina Sato comemorou o importante passo dado pela Record TV ao colocar mulheres no comando das apresentações de realities no Brasil. “Temos a Galisteu que está arrasando no Power Couple, ela voltou com tudo e também vai fazer A Fazenda. Agora eu, no Ilha… Nos mulheres já assumimos o comando de tantas coisas, é natural que cheguemos também a esse lugar. É a era das mulheres”, celebrou a apresentadora.

Carelli salientou que a maior parte do público que assiste esse formato de programa e que interage nas votações é feminino. “Ter uma mulher como apresentadora é representativo, causa identificação com as espectadoras”, completa.

Vivian Alano, que assina a direção geral do programa, ressalta que a representatividade feminina também está presente atrás das câmeras. “é um dos sets mais igualitários que eu já trabalhei”, afirma.

Veja fotos da Ilha e da caverna onde vão ficar os exilados:

0

 

 

Últimas notícias