*
 

Nesta quinta-feira (5/7), o casamento homoafetivo de duas personagens na quinta temporada de Steven Universo vai ao ar. A série tem trabalhado para fazer os fãs se apaixonarem por Ruby e Sapphire, e sobretudo pela relação entre elas. As informações são do site Comunicação Colorida.

O episódio que foi ao ar nessa quarta (4), The Question, terminou com Ruby pedindo a mão de Sapphire em casamento – a cerimônia será realizada no capítulo seguinte, Made of Honor (um jogo de palavras com a expressão em inglês para dama de honra). Ainda não há previsão de lançamento dos episódios no Brasil.

A criadora do desenho, Rebecca Sugar, é a primeira mulher a desenvolver uma série para o Cartoon Network. Declaradamente bissexual, ela procurou inserir muita diversidade em seu projeto. O programa começou a ser conhecido por dar visibilidade a pessoas de diferentes etnias e corpos, tratando de assuntos que são tabus em desenhos animados, como relacionamentos homoafetivos, relações abusivas, depressão, consentimento e luto.