Bom Sucesso: paixão ou golpe? Vera pede Alberto em casamento

Empresário, contudo, vai rejeitar o pedido e deixar a mulher enfurecida

Reprodução/TV GloboReprodução/TV Globo

atualizado 08/11/2019 10:34

Em breve, Alberto (Antonio Fagundes) será pego de surpresa por Vera (Angela Vieira) em Bom Sucesso. Mãe de Eugênia (Helena Fernandes), a mulher irá pedi-lo em casamento. Mas o que estará por trás desse pedido: será de fato paixão, ou apenas oportunismo dela, aproveitando-se do pouco tempo de vida dele para também se tornar sua herdeira?

Nos próximos capítulos, Vera vai tentar dar o “pulo do gato”. Numa noite, ela está assistindo a um filme com Alberto e Sofia (Valentina Vieira), mas a menina não resiste à hora avançada e pega no sono. Já com um caso amoroso engatado, a mãe de Eugênia se vira para o homem e diz estar se apaixonando por ele. Embora lisonjeado, o dono da editora Prado Monteiro se coloca como um mero condenado, pois tem pouco tempo de vida.

“Até que a morte nos separe”

Nesse momento, Vera dá o bote. “Isso não importa. Você quer ficar comigo até que a morte nos separe?”, pergunta ela, pedindo Alberto em casamento e o pegando de surpresa. Sentindo-se obrigado a dizer alguma coisa, o ricaço comenta que uma união assim só tem lógica para pessoas que tenham uma vida inteira pela frente, o que não é o caso dele. Percebendo que Alberto está sendo “escorregadio”, a mulher insiste. “Você pode aproveitar muito bem o tempo que lhe resta”, pressiona.

Então, o pai de Marcos (Romulo Estrela) dá um corte. “Acho que você está confundindo as coisas. Nossa relação é recente e você acabou de sair de um casamento de muitos anos”, diz, frustrando a mulher. Em seguida, sugere que ambos devam ir “mais devagar”. É o bastante para Verá sair do sério a ponto de chamar Alberto de “incoerente”. Afinal, se ele tem pouco de vida, como sugere que ambos sigam de forma mais lenta? Irada, ela diz faltar coragem ao empresário e vai embora. Verdade ou jogo de cena?

A sequência está prevista para ir ao ar no dia 26/11/2019.