Bilardo, do episódio da Água Batizada, ganha documentário na HBO Max

O serviço de streaming anunciou a data de estreia da produção, que conta diversas histórias da vida do ex-jogador e técnico argentino

atualizado 10/02/2022 18:12

Carlos Salvador Bilardo e Maradona Reprodução

A HBO Max anunciou, na tarde desta quinta-feira (10/2), a data de estreia para o documentário Bilado, o Doutor Futebol. A produção conta a história da vida do ex-jogador e técnico argentino Carlos Salvador Bilardo, mais conhecido por seu “jogo sujo” e o lema de vitória a qualquer custo.

Diretor sobre série de Romário: “A maior sobre um jogador de futebol”

A série documental Max Original será dividida em quatro episódios, com 45 minutos cada. Focada em sua trajetória profissional e pessoal, a produção busca captar a personalidade de treinador e atleta que levou a seleção argentina à glória, após o título da Copa de 1986, e se redimiu de suas artimanhas. O Bilardismo é uma filosofia de vida, dizem…

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Entre tantas histórias curiosas sobre a carreira de Bilardo, está o famoso episódio da Água Batizada. Na copa de 90, ele deu uma garrafinha com água e um sonífero para Branco. O lateral brasileiro passou o resto do jogo passando mal.

A produção da HBO Max teve acesso à videoteca pessoal de Bilardo e garantiu diversos arquivos inéditos para contar a história da emblemática figura de nosso país vizinho. O documentário inclui casamentos, aniversários e vídeos nunca vistos. Assim, seu lado mais íntimo, familiar e pessoal será refletido por meio dos depoimentos de sua esposa, filha, irmão e amigos, bem como de figuras emblemáticas do futebol argentino e internacional, jornalistas e colegas.

Entre os depoimentos, constam os de Claudia Villafañe, ex-esposa de maradona, sua filha Daniela e sua esposa Gloria Bilardo, Carlos Pachamé, César Luis Menotti, Oscar Ruggeri, Enzo Trossero, Ricardo Giusti, Diego Simeone , Sergio Goycochea, Juan Sebastián Verón, Israel Damonte, Jorge Burruchaga, Julio Olarticoechea, Marcelo Bielsa, Nery Pumpido, Sergio Batista e Miguel Ángel Russo, entre outros.

Confira o trailer oficial do documentário Bilardo, O Doutor do Futebol.

A série foi dirigida por Ariel Rotter e escrita por Sebastián Meschengieser e Gustavo Dejtiar, sob a produção executiva de Federico D’elia, Cune Molinero e Alejandro Turner. A produção é uma série documental produzida pela WarnerMedia Latin America em conjunto com Zeppelin Studios Latin America para HBO Max na região.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias