BBB23. Advogado do caso Leandro Lo sobre Key: "Falsamente viu tudo"
Em uma conversa com Cara de Sapato no BBB23, Key Alves explicou que estava na boate no dia que Leandro Lo foi morto e viu tudo

A afirmação de Key Alves sobre a morte de Leandro Lo deverá levar a jogadora de vôlei à Justiça para prestar depoimento sobre o caso e pode até ser acusada de falso testemunho caso falte com a verdade. O advogado do assassino confesso do lutador, Cláudio Dalledone Jr., duvida das palavras da participante do BBB23.
“Quando surge uma [pessoa] se dizendo testemunha criando esse frisson, é obrigação da defesa chamá-la ao processo. A assessoria dela já se antecipa dizendo que ela nada viu. Então são esses factoides aqui que têm que ser combatidos e isso que está a cargo da defesa: chamar essa pessoa que falsamente está afirmando em rede nacional que efetivamente viu tudo e que Leandro Lo nada teria feito”, explicou o profissional, durante entrevista ao Portal Splash.
O advogado ressaltou que, caso Key não esteja falando a verdade, ela terá problemas na justiça. “As pessoas não podem sair dizendo que viram aquilo que jamais presenciaram. E se porventura ela vier a faltar com a verdade, ela será processada por falso testemunho”, declarou.
Por fim, Dalledone Jr. explica que a declaração feita em rede nacional pode piorar a situação de Key. “A respeito dela ela estar dentro de um programa, um programa dessa envergadura, traz a preocupação à defesa porque isso poderá ou poderia ser utilizado lá na frente dizendo que a defesa se manteve silenciosa ou inerte até essa afirmação dela dizendo: ‘Eu vi tudo e ele não fez nada'”, completou.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO caso
Leandro Lo foi morto em um show no Clube Sírio, na Avenida Indianópolis, na zona sul de São Paulo. Segundo a investigação, ele se envolveu em uma briga com o PM.
Após a discussão o policial teria ido até a mesa de Leandro Lo e pegado uma garrafa. O atleta tirou a bebida da mão de Velozo, o derrubou e o imobilizou. Em seguida, o PM se levantou e atirou no atleta de jiu-jítsu.
No fim de agosto de 2022, a promotoria ofereceu denúncia contra o PM, que foi aceita pela Justiça. Velozo responde por homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou defesa da vida.
O que diz a equipe de Key
A assessoria de Key Alves confirmou que ela estava com um amigo no Clube Sírio e que a atleta viu quando houve disparo, mas não presenciou a briga.
“Ela saiu correndo. Não tem envolvimento com Leandro e nem policial. Ela não viu policial atirando. Não viu o porquê da briga, se foi legítima defesa, se o policial sacou a arma, se o Leandro teve culpa. Ela comentou com o Sapato que viu como todo mundo”, disse a assessoria.













