Band quer estreia de Faustão já em 2021, mas Globo pode atrapalhar

Emissora paulista teme que a Globo segure a assinatura da rescisão do apresentador até o fim do ano

atualizado 22/06/2021 11:05

Globo/Fábio Rocha e reprodução

Com o desligamento de Faustão da Globo antes do previsto, a Band pensa em fazer a estreia do apresentador no canal já em 2021, mas a emissora carioca pode atrapalhar todos os planos.

Segundo o site Na Telinha, Fausto Silva ainda não assinou a rescisão do contrato com a Globo. Como o vínculo vai até 31 de dezembro, a Band teme que o ex-canal do apresentador segure ele até o fim do ano.

Isso porque, antes de demitir o comunicador, a ideia da emissora carioca era que após o fim do Super Dança dos Famosos, em 29 de agosto, Faustão ficasse na geladeira até o encerramento do contrato por medo dele deixar o canal em alta.

De acordo com fontes do site, o sonho da Band é que Faustão faça sua estreia ainda neste ano, mas tudo vai depender da rescisão do apresentador da Globo, que já está no jurídico da emissora carioca e envolve valores milionários.

0

A ideia do canal paulista é que o programa do apresentador tenha muitos musicais, marca que ele levou consigo ao longo dos 32 anos de Domingão. Com a venda da Som Livre pela Globo, executivos da Band acreditam que alguns artistas estarão mais acessíveis.

Além disso, a Band pensa em trazer a volta de alguns quadros que marcaram a carreira do apresentador, como a Pizza do Faustão, que fez bastante sucesso e não é realizado há algum tempo. A emissora planeja ainda fazer uma estreia de impacto com direito a plateia de vacinados contra a Covid-19 – ainda não foi definido o local das gravações, se nos estúdios da emissora ou em um teatro alugado.

Últimas notícias