Autor de Nos Tempos do Imperador dá spoilers sobre o final da trama

Alessandro Marson deu detalhes do desenrolar da história e ainda falou sobre a repercussão dos erros de gravação

atualizado 03/11/2021 19:00

Mesmo ainda faltando alguns meses para o fim de Nos Tempos do Imperador, Alessandro Marson, autor da novela, deu detalhes sobre o final da ficção. Tudo aconteceu em um papo nas redes sociais com a atriz Suzana Pires.

Por falar de um tema muito delicado, Marson afirmou que teve orientação profissional para ir ao ar. “Desde o início a gente teve a consultoria do Nei Lopes, que é um catedrático da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é uma das maiores autoridades no movimento negro. Ele leu todos os capítulos que a gente produziu e apontava coisas”, disse o autor da trama.

0

Antes de ir ao ar, ele ainda confirmou que outra consultoria foi feita para aparar algumas arestas. “A novela passou por um período no início bastante conturbado. Entrou depois do Nei uma nova pessoa que é a Rosane Borges e leu todos os capítulos e assistiu. A gente trocou muito e foi muito rico, essa troca com ela. A gente conseguiu chegar num período de mais calmaria”, disse Marson.

Para completar o assunto, o autor ainda disse que encarou as críticas como algo positivo. “Foi um momento de crescimento e muito aprendizado. Eu acho que algumas coisas, alguns temas, a gente tem que ter extremo cuidado. A gente só precisa tomar cuidado com esse limite do cancelamento. Porque é meio perigoso, não dá pra tratar uma pessoa com boas intenções da mesma forma que um racista, não é o caminho”, falou.

Ao final do bate-papo, ele detalhou alguns pontos finais da trama, que terminará antes da Lei Áurea. “A gente acaba Nos Tempos do Imperador com a Guerra do Paraguai, que é 1870. A abolição foi em 88, então, vão faltar ainda 18 anos para a abolição. O arco dramático da novela é a guerra. Então, a gente teve um momento de preparação, depois vai para essa segunda fase em 64, que é o ano do casamento das princesas, que é o mesmo ano da invasão do Mato Grosso, pelo Solano López (1827-1870) que vai acontecer daqui a pouquinho”, revelou ele.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

Mais lidas
Últimas notícias