Atriz trans chorou e perdeu a voz com convite para A Dona do Pedaço

Na novela das 21h, Glamour Garcia interpreta Britney, amiga de Maria da Paz (Juliana Paes)

Divulgação/TV GloboDivulgação/TV Globo

atualizado 06/06/2019 15:09

Glamour Garcia, atriz transexual da novela A Dona do Pedaço, chorou e ficou sem voz ao descobrir que participaria da trama. Após receber convite de Wlacyr Carrasco, autor do folhetim, Glamour, intérprete de Britney, se emocionou na presença da irmã.

“Minha reação: de primeiro momento fiquei tão feliz, fiquei estática, minha irmã estava comigo em casa, eu comecei a chorar, gesticulava enquanto estava no telefone, olhava para ela chorando e sem voz, foi uma fusão de sentimentos, uma grande alegria. Eu sou muito grata, com certeza, ao Walcyr, a toda equipe”, disse em entrevista ao site Observatório da Televisão.

A artista, que tem ganhado cada vez mais destaque na novela, desabafou, também, sobre as dificuldades de um transexual ganhar espaço no mercado de trabalho. “É obsoleto, cruel, violento. As pessoas muito desrespeitosas com homens e mulheres trans que estão, sim, em busca de trabalho e novas oportunidades”, disse.

“Até porque o que mais tem no Brasil são cidadãos transexuais com capacidade profissional em qualquer exercício. Infelizmente o preconceito, principalmente nesse momento em que vivemos, continua sendo um dos grandes empecilhos para os cidadãos em várias áreas de trabalho”, concluiu Glamour.

Últimas notícias