Atriz de Verdades Secretas 2 acusa integrantes do elenco de transfobia

Sobrinha de Roberta Close, Gabrielle Gambine falou sobre as gravações da novela da Globo: "Sofri transfobia quase todo santo dia"

atualizado 22/01/2022 13:51

Instagram/Reprodução

Gabrielle Gambine, sobrinha de Roberta Close — ícone dos anos 1980 —, usou seu perfil no Instagram nessa sexta-feira (21/1) para acusar atores do elenco da novela Verdades Secretas 2 de transfobia. Na obra de Walcyr Carrasco, a mulher trans interpretou uma das modelos que trabalhavam na agência de Blanche (Maria de Medeiros) e contou ter sofrido preconceitos no set de gravações.

“Quem assistiu pode ver que eu passo a novela toda lutando para existir, enquanto os gays estão lutando pelo direito de amar. Isso fica claro na novela. Sofri transfobia quase todo santo dia, não por parte da equipe, e, sim, por parte de atores que estavam gravando comigo”, acusou Gabrielle.

0

Sem revelar nomes, Gabriella ironizou a falta de empatia dos atores. “E esse mês, janeiro, mês da visibilidade trans, não vi nenhum desses falando da importância de dar visibilidade para trans e travestis”, afirmou.

Além disso, a modelo desabafou sobre como é tratada por algumas pessoas do seu convívio: “Tem seis anos que eu tomo hormônio feminino e até hoje tem pessoas que me tratam no masculino, em trabalhos de moda e como atriz”, completou.

Mais lidas
Últimas notícias