Ator sul-coreano Oh Yeong-su, de 78 anos, conhecido pela atuação em Round 6, da Netflix, foi indiciado por acusações de assédio sexual. Segundo informações da Variety, promotores revelaram que o ator é acusado de ter tocado no corpo de uma mulher, sem consentimento dela, em meados de 2017.
A suposta vítima apresentou uma queixa contra o ator em dezembro do ano passado, mas as autoridades encerraram o caso em abril. A pedido da mulher, ele foi reaberto na cidade de Suwon após pedido da vítima. Agora, a promotoria diz ter conseguido evidências que apoiam a acusação de assédio sexual, o caso agora deve ir a julgamento.

Oh Young-SooReprodução/Instagram

Aos 77 anos, ele foi eleito como o melhor personagem coadjuvante de 2021Reprodução/Instagram

Ele se tornou o primeiro sul-coreano a vencer um Globo de Ouro...Reprodução/Instagram

e foi muito festejadoReprodução/Instagram

Oh Young soo foi agraciado com o prêmio Globo de OuroReprodução/Instagram

Oh Young soo em Round 6Reprodução/Instagram
O ganhador do Globo de Ouro nega as acusações. Em declaração a emissora coreana JTBC, Oh Yeong-su disse que apenas segurou a mão da mulher para guiar o caminho ao redor do lago. “Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarido sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”.
Como a promotoria diz ter conseguido evidências que apoiam a acusação de assédio sexual, o caso agora deve ir a julgamento. Em uma declaração divulgada pela emissora coreana JTBC, o ator disse: “Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarido sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”.