Apresentadora se licencia do Globo Esporte para tratar câncer

Alice Bastos Neves terá que fazer sessões de quimioterapia para terminar o tratamento do câncer de mama

Instagram/Divulgação

atualizado 02/03/2020 11:14

Alice Bastos Neves, apresentadora do Globo Esporte do Rio Grande do Sul, anunciou nesta sexta-feira (28/2), que vai se ausentar temporariamente do programa, por conta de um tratamento contra o câncer de mama.

Alice Bastos Neves deu a notícia ao vivo, durante a edição do Globo Esporte. Ela revelou que fez uma cirurgia para retirar o tumor e, nesta nova fase do tratamento, precisará passar por sessões de quimioterapia – por isso, precisará se ausentar da apresentação do telejornal esportivo.

“Eu queria dividir uma questão minha, particular. Em janeiro, agora, fui diagnosticada com câncer de mama, uma notícia difícil, um susto enorme. Descobri num exame de rotina — a gente fica falando aqui de prevenção, é muito importante mesmo. Passei por uma cirurgia de retirada do tumor e, segundo o meu médico, estou curada”, revelou a jornalista.

Em seguida, Alice Bastos Neves contou mais detalhes de como será sua nova rotina.

“Nos próximos dias, começo um tratamento complementar: a quimioterapia. Vai ser uma período desafiador e eu fiz questão de dividir isso com vocês, aqui, no nosso canal de comunicação diário, porque em alguns momentos eu vou ter que me afastar do Globo Esporte”, completou.

Veja o vídeo de Alice Bastos Neves:

Últimas notícias