metropoles.com

Após seis meses, canal Loading fecha e demite funcionários

Especializada em cultura pop e games, a emissora alegou corte do principal patrocinador como justificativa; canal continuará exibindo animes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
loading
1 de 1 loading - Foto: Reprodução

Apenas seis meses após iniciar nova grade de programação, a Loading irá encerrar seus quadros inéditos e suas atrações ao vivo. De acordo com o site Na Telinha, a emissora, especializada em cultura pop e games, demitiu cerca de 60 pessoas por conta da mudança.

Segundo as informações obtidas pelo site, a mudança repentina de planos aconteceu por conta de um corte de verba do principal patrocinador, a rede de lojas Kalunga, que teria desistido do investimento.

Com uma programação 24 horas, em todos os dias por semana, a Loading foi lançada em dezembro de 2020 e despontava como substituta da antiga MTV para as novas gerações, produzindo conteúdo com foco em cultura pop, games e transmissões de campeonatos de e-sports.

0

Entre os programas que estavam no ar, a emissora apresentava ao vivo o Multiverso, que mostrava o que “tempo real” da cultura pop com apresentação de Fernanda Pineda, Fábio Gomes e Mariana Ayrez.

Com lista de animes na grade, a Loading contava ainda com outra atração original, o Mais Geek, voltado para a cultura oriental e apresentado por Takeshi Oyama ao lado de Anderson Abraços, Thais Matsufugi, Clayton Ferreira e Jefferson Kayo.

Diante da decisão, a recém-criada emissora vai focar apenas nas exibições de animes, como Cavaleiros do Zodíaco, Power Rangers, Ultraman e outras dezenas em parceria com o Crunchyroll, e nas reprises de outros conteúdos.

Compartilhar notícia