Após nova suspensão de novelas, medo de demissões toma conta da Globo

Folhetins como Nos Tempos do Imperador e Além da Ilusão, que marcaria estreia de Larissa Manoela, foram adiados

atualizado 23/07/2020 11:27

GloboReprodução

Passando por crise e com planejamento alterado por conta da pandemia do novo coronavírus, a Globo precisa agora amenizar o clima de apreensão e medo que tomou conta dos bastidores após a nova suspensão das novelas. As informações são do site Na Telinha.

De acordo com a publicação, com as gravações suspensas das novelas Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e Nos Tempos do Imperador, sem contar com as pré-produções de Em Seu Lugar e da nova temporada de Malhação, cerca de mil funcionários ficaram em casa. Agora, ninguém sabe mais o que vai acontecer nos próximos meses.

Outro setor que sofreu impactos consideráveis foi o de linha de shows, em que a grande maioria tem contrato por produções e se encontram desanimados com a possibilidade de retorno imediato. Por exemplo, a produção do Tamanho Família tem contrato de seis meses, mas boa parte retornaria em outros quadros sazonais como The Voice, PopStar, entre outros.

Nos bastidores se fala que a maioria dos contratos não foram renovadas e o clima é de grande dúvida: “Ninguém fala nada, ninguém tem uma posição oficial. Todo mundo está tenso porque existem muitos funcionários de carteira assinada que estão à disposição e aí podem ser escalados. Até agora ninguém foi demitido de fato. Os contratos não foram renovados e os poucos que estão sendo chamados assinam por um mês”, revelou uma fonte sob condição de anonimato.

0

Outro funcionário da Globo, que trabalha em um dos programas fixos da emissora, confirmou o climão ao Na Telinha. Segundo ele, os contratos estão sendo renovados mensalmente e não se sabe qual será o futuro dos trabalhadores da empresa: “A coordenadora não tem ideia do que vai acontecer e diz que a direção é quem vai decidir”.

Com o planejamento alterado, Larissa Manoela só conseguirá fazer sua estreia no segundo semestre de 2021. Ela é protagonista de Além da Ilusão, novela das seis que substituirá Nos Tempos do Imperador, que também foi adiada para o ano que vem. A novela inicialmente iria ao ar após o fim da reprise de Novo Mundo, seu prelúdio.

Em nota, a Globo afirma as mudanças. Veja na íntegra:

“A pandemia afetou todo o mundo e todos os setores da economia. O audiovisual, de uma forma geral, se adaptou à nova realidade e, no caso da Globo, produziu conteúdos remotamente e adaptou alguns programas que já estavam em sua programação como Encontro, Caldeirão, Altas Horas, Conversa com Bial, Faustão. O É de Casa continuou sendo exibido, ao vivo, e ainda ficou mais longo, com 5 horas, nas manhãs de sábado. Assim como o BBB20, que não interrompeu sua dinâmica e foi um sucesso de audiência. Isso sem mencionar a grande ampliação do espaço do Jornalismo na programação, inclusive com a criação de novos programas. As gravações das novelas tiveram seus cronogramas reajustados, pois a nossa prioridade foi e sempre será a segurança de nossos colaboradores. Mas exibimos novelas em edições especiais, que estão sendo muito bem recebidas pelo público”.

Últimas notícias