Após Márcio Gomes, Gloria Vanique troca a Globo pela CNN Brasil

A jornalista vai comandar o CNN na TV. Ela é a segunda pessoa a deixar a Globo e ir para o canal de notícias só nesta semana

atualizado 22/10/2020 14:02

Gloria VaniqueDivulgação

A CNN Brasil anunciou, nesta quinta-feira (22/10), a contratação da jornalista Gloria Vanique, ex-âncora da Rede Globo. Na nova emissora, a profissional ficará à frente do programa CNN na TV e também estará presente no novo projeto multiplataforma da empresa.

Gloria Vanique é mais um nome que troca a Globo pela CNN Brasil nesta semana. Na última segunda (19/10), o apresentador Márcio Gomes também foi apresentado como reforço do canal de notícias.

Gloria Vanique é um rosto conhecido do telejornalismo. Desde 2007 participava com destaque de telejornais da TV aberta. Como repórter, trabalhou em São Paulo. Na apresentação, passando pelo Bom Dia Brasil. A popularidade veio no Bom Dia São Paulo.

“Fazer parte do time da CNN será um enorme aprendizado e eu estou sempre disposta a desafios. Estou muito feliz com o convite e com todos os projetos que poderemos desenvolver”, comemora Gloria Vanique.

Nascida no Rio de Janeiro, ela estudou Jornalismo na Unesp de Bauru. E foi no interior de São Paulo que iniciou a carreira, na Rádio Bandeirantes, em 1998. Após a breve experiência em rádio, entrou para a televisão, de onde nunca mais saiu. Foi repórter e apresentadora de três afiliadas da Rede Globo no interior paulista.

Em 2005, recebeu o convite para trabalhar na capital paulista e voltar ao Grupo Bandeirantes. No Canal 21, foi apresentadora, editora-chefe e gerente de jornalismo. Em 2007, chegou à TV Globo de São Paulo, canal que se despede hoje para integrar o elenco da CNN.

Últimas notícias