metropoles.com

Após chorar ao vivo, Fernando Rocha é criticado por bailarinos

Rocha falou sobre a carta escrita pelos participantes do projeto “Cidadão Dançante”, que se revelaram indignados com a edição do programa

atualizado

Compartilhar notícia

Globo/ Divulgação
Fernando Rocha
1 de 1 Fernando Rocha - Foto: Globo/ Divulgação

O apresentador do “Bem Estar”, Fernando Rocha, foi duramente criticado pelos bailarinos que participaram do quadro “Quem Dança Seus Males Espanta”. Na última sexta-feira (29/9), Rocha chorou após uma reportagem sobre sua saída do espetáculo da dança mostrado na atração.

A matéria apresentava o coreógrafo Ivaldo Bertazzo  irritado com a performance dos dançarinos amadores, substituindo-os por bailarinos profissionais. Isso deixou o apresentador revoltado. Ele tentou abandonar o projeto, foi convencido a voltar, mas acabou deixando de vez o show.

0

Nesta segunda (2/10), Rocha falou sobre a carta escrita pelos participantes do projeto “Cidadão Dançante”, que se revelaram indignados com a edição do programa. O texto, assinado por 27 bailarinos, afirmava que o jornalista não havia sido expulso e declarava que todos estavam “surpresos, incrédulos, indignados e tristes” com a forma como o “Bem-Estar” foi editado.

“A parte (do espetáculo) que  você saiu não passou de três minutos em um espetáculo que dura 1h15 e nenhum bailarino profissional foi chamado para substituir ninguém. Você ataca o projeto e ao Ivaldo e com isso você ataca todos nós…Ao contrário que você afirma, conseguimos superar e conseguir muitas conquistas. Você sentiu as adaptações feitas no espetáculo como ofensa pessoal. A única desistência foi a sua. Todo o resto do grupo está empenhado e feliz”, diz um dos trechos da carta. Fernando se defendeu das acusações.

“Vocês atribuíram a mim afirmações que de forma alguma eu fiz. Eu fui muito claro naquele dia em dizer que fui eu sim que desisti. Em nenhum momento falei que fui expulso do espetáculo. O que disse foi que eu e os outros participantes fomos excluídos de um trecho importante daquela coreografia que representava, naquele momento, 40% do que havíamos ensaiado e não 40% do total do espetáculo. Eu não tinha como saber na sexta quanto teria esse trecho, só Ivaldo poderia saber e ele não me disse quanto tempo tinha. Saí porque sofri durante o processo e não responsabilizei ninguém por isso. Volto a pedir desculpas (pelo mal entendido). Nós respeitamos o projeto”, afirmou.

 

Entenda o caso
Nos últimos ensaios para a apresentação, Fernando Rocha não conseguiu acompanhar o ritmo do grupo e foi retirado do show. Amador, ele e alguns colegas foram substituídos por bailarinos profissionais em algumas partes do espetáculo. A decisão o deixou bastante frustrado.

A Fernando, por exemplo, caberia apenas partes de fala. Chateado com a situação, o apresentador explicou por que decidiu abandonar o projeto. “Não me encaixei. (O processo da dança) é puro demais. Eu sou sujo e tremiliquento. Saio de cabeça erguida. Fiz o que eu pude, mas não consegui. Desejo boa sorte aos meus queridos. Eu não consegui. Peço perdão ao público que esperava que eu dançasse. Eu estou fora.

O caso fez com que Bertazzo fosse duramente criticado na internet. Para muitos internautas, a decisão de mudar o elenco de amadores não ajudava na terapia contra a depressão a qual o quadro visava.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?