*
 

Caetana (Laura Cardoso) é uma das pessoas a depor contra Sophia (Marieta Severo) no plano justiceiro de Clara (Bianca Bin). A dona do bordel já revelou para a mocinha tudo que sabia sobre a vilã, e em uma tentativa de assassinato contra a senhora, a megera será pega em flagra, resultando em uma perseguição policial.

Depois do julgamento, Caetana cairá acamada e será examinada por Tônia (Patrícia Elizardo). Tudo indicará, porém, que não há nada que se possa fazer para salvar a mulher. Então, ela pedirá a presença da amiga Mercedes (Fernanda Montengero), que a visitará juntamente com Josafá (Lima Duarte) e Cleo (Giovana Cordeiro).

“Mercedes, eu sei que já estou indo. Estou de partida. Eu pequei tanto nessa vida. Me ajuda. Eu tenho medo”, a ex-prostituta admitirá. “Não tem medo, não, Caetana. Deus não é um Deus implacável. Jesus perdoa os pecados. Eles, eles vão te receber, segue em paz”, tranquilizará a mística.

Também estará presente Elenita (Denise Milfont), filha de Caetana. “Minha Elenita, você é meu orgulho. Minha alegria. Eu te encontrei tarde, mas você está no meu coração”, a mãe declarará. “Não vai, mãe, não vai”, dirá a filha, inconformada. “Chegou a hora. Quando chega, a gente tem que ir. Cuida dos meus netos. Seja feliz”, responderá a acamada.

Ela também aproveitará o momento para se despedir de um antigo amigo. “Eu vou sentir falta de você, Josafá. A gente se conhece faz tanto tempo”, comentará a adoentada. “Eu estou com o coração partido, Caetana. Você já fez parte da minha vida. Vou sentir falta de você”, responderá o avô de Clara.

A vidente começará um ritual para ajudar na passagem de Caetana. “Esta vela é para iluminar teu caminho, Caetana”, iniciará. “Ouve, ouve. Eles estão te esperando”, continuará. “Eu estou ouvindo uma música”, confirmará a ex-prostituta.

“Sim, é uma linda música. Parte, Caetana, parte em paz. Essa música é o sinal que eles vão te acolher. Me espera, Caetana, um dia todos nós vamos nos encontrar. Na eternidade”, Mercedes fará o convite. Caetana confirmará sua vontade de reencontrar a amiga na próxima vida: “Na eternidade!”, afirmará antes de morrer.

 

 

COMENTE

mercedeso outro lado do paraísoClarasophianovela das 21hcaetananovela das 9h
comunicar erro à redação

Leia mais: Televisão