metropoles.com

André Boratto, do MasterChef, diz que vai ganhar o reality

O servidor do TJDFT e entusiasta de um bom churrasco é um dos brasilienses na décima temporada da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook/Reprodução
55813557_616551965524845_1607674557462740992_n
1 de 1 55813557_616551965524845_1607674557462740992_n - Foto: Facebook/Reprodução

André Boratto é fã do MasterChef desde antes de o programa estrear no Brasil: o servidor público acompanhava as temporadas americanas e britânicas do reality. Cozinheiro de mão cheia, acabou cedendo à pressão da esposa e dos amigos para se inscrever na edição amadora do programa. Em sua segunda tentativa, conseguiu o avental e representa Brasília ao lado de Natália Jorge.

O santista filho de militar chegou à capital federal aos 6 anos de idade e daqui nunca mais saiu. “Brasília foi onde construí meus laços, onde me criei. Foi aqui que conheci minha esposa, me casei, tive meus filhos”, conta o paulista, servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). “Aqui tem uma das maiores diversidades de restaurantes que conheço, alguns de uma vida inteira, como o Bierfass, Cantina da Massa, Rubaiyat, entre outros”, enumera.

Boratto tem segurança de que vai trazer o troféu da temporada para o Planalto Central. Depois do MasterChef, ele planeja, vai conciliar a vida de servidor público à gastronomia. “Quero dar cursos básicos, ensinar as pessoas a cozinhar. A longo prazo, quem sabe, abrir meu próprio restaurante. Seria um sonho”, afirma.

Band/Divulgação

 

O amor pela cozinha, ele garante, nasceu de observar o avô e o pai cozinhando. “Meu avô fazia um nhoque perfeito e me falava que para cozinhar, não se pode ter preguiça. Ele cortava a massa um a um, depois passava o garfo logo antes de cozinhar, me ensinou a fazer. Isso me marcou bastante”, lembra. Descendente de italianos, Boratto é aficionado por carnes e frutos do mar: é tão fã das proteínas que tem duas churrasqueiras em casa.

Divulgação/
Chorizo do Rubaiyat: um dos restaurantes preferidos de Boratto

 

A experiência de estar na cozinha do MasterChef, ele garante, é única. “Estou em êxtase, vivendo um sonho. É por isso que eu sorrio tanto naquele lugar”, comenta. Outro reflexo de participar de um reality show é ser reconhecido na rua, o que ele adora. “Eu fico feliz da vida”, garante.

No reality, porém, Boratto tem enfrentado situações complicadas. Em uma delas, foi alvo do participante Helton, de apenas 19 anos. O jovem o “atrapalhou” na prova dos cogumelos, entregando a matéria-prima em conserva. Mesmo assim, o cozinheiro brasiliense conseguiu passar pelo desafio e seguiu no reality.

Com os jurados, o servidor público se dá bem. Até o momento, ele não entrou em desavenças com Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella. No entanto, em algumas provas, o concorrente do DF já teve sutis estranhamentos com os colegas. Na última prova de eliminação, a capitã Lorena colocou André Boratto na prova de eliminação, alegando não ter afinidade com o brasiliense.

Porém, o cozinheiro conseguiu reproduzir um petit gateau e agradar aos jurados da atração.

Band/Divulgação
Jurados do MasterChef Brasil e a apresentadora Ana Paula Padrão

Compartilhar notícia