metropoles.com

Ana Paula Padrão culpa edição do Masterchef por polêmica com carne de bode

Ela alegou que o comentário polêmico soou preconceituoso na TV em razão da edição realizada pela equipe de produção

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Ana Paula Padrão comanda o MasterChef Brasil
1 de 1 Ana Paula Padrão comanda o MasterChef Brasil - Foto: Divulgação

Ana Paula Padrão usou as redes sociais nessa quarta-feira (8/9) para dar sua versão para a polêmica sobre a carne de bode no último episódio do MasterChef. A apresentadora da Band explicou que a edição da atração cortou o contexto de sua conversa e pediu desculpas ao público.

“Gente, tô aqui para contar uma história para vocês. Tenho muitos amigos em Pernambuco, um deles muito querido, que é o Murilo Cavalcante. Numa das vezes que fui almoçar na casa dele, no Recife, ele serviu um guisado que tava muito gostoso, mas eu pelo sabor não consegui reconhecer qual era a carne. Perguntei a ele após o almoço e ele disse ‘Ana, isso é carne de bode. Guisado de bode e vários outros pratos a base de bode são muito comuns na minha região'”, iniciou ela.

“Ele é de Cabrobó, no semiárido de Pernambuco. Mas são muito poucos conhecidos do centro-sul brasileiro e ele me deu um contexto histórico disso. Ele me disse que durante muito tempo o bode foi uma das poucas fontes de proteína animal na região no semiárido do Nordeste e nos últimos anos desenvolveu-se uma cultura gastronômica incrível com pratos a base de bode”, continuou a apresentadora.

Ela disse que a frase acabou soando preconceituosa em razão da edição realizada pela equipe de produção. “Quando o nosso convidado Rafael Cortez disse para a chef Helena Rizzo que daquelas carnes ele não comeria jamais seria o bode, que seria um bicho ‘incomível’, eu falei pra ele: ‘você não sabe o que está perdendo’ e contei um pouco dessa história para ele. Mas nem tudo que a gente grava vai ao ar”, declarou, e pediu desculpas ao público.

“Gente, nem tudo que a gente grava foi ao ar e eu estou aqui, humildemente, para pedir desculpas. A frase que foi ao ar não reflete o que eu penso, não reflete tudo que eu estudei da região nem reflete a minha história. Tampouco reflete a história do MasterChef, que tenta trazer sempre ingredientes diferentes, maneiras de cozinhar diferentes do Sul, do Norte, do Nordeste e de todas as regiões para serem conhecidas em todo Brasil e para que sejam orgulho de todos os brasileiros. Essa pessoa que eu sou e o que eu acho. Me desculpem. Realmente ali pareceu muito preconceituoso”, finalizou.

Entenda

Ana Paula Padrão foi detonada nas redes sociais por conta de um comentário feito na edição dessa terça-feira (7/9) do MasterChef Brasil, na Band.

A apresentadora disse aos competidores que eles deveriam fazer carnes exóticas, como jacaré, codorna, rã, siri mole e outros. O convidado Rafael Cortez afirmou que não comeria carne de bode, pois ele não considera uma “carne comestível”.

Padrão tentou explicar, mas acabou sendo detonada pelos internautas. De acordo com ela, a carne de bode é comum no interior do nordeste do país, como Pernambuco. Ela classificou que o alimento é consumido por “pessoas que possuem pouco”.

“Ô bença, que historia é essa que @anapaulapadrao disse que carne de bode é pobre? Mulher se oriente, vá pelo menos dá um Google antes de falar uma besteira dessas. Minha fia sabe quanto que tá kg? Isso não é carne de quem passa fome não, é de quem tem dinheiro”, comentou um internauta.

“Pode comer carne de bode que não faz mal. Eu como e nunca passei fome”, disparou outro. “Bode é luxo demais”, afirmou mais uma.

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?