Ana Maria usa expressão racista no Mais Você: “Inveja boa, inveja branca”

A apresentadora comentava sobre uma plantação de girassol no interior de São Paulo quando usou o termo considerado racista

atualizado 22/09/2021 10:52

Ana Maria BragaInstagram/Reprodução

Durante a edição do Mais Você desta quarta-feira (22/9), Ana Maria Braga usou uma expressão racista. Ao mostrar uma plantação de girassol em Cerquilho, interior de São Paulo, a apresentadora disse ter “inveja branca” do repórter.

Tudo começou quando o jornalista Fabrício Battaglini mostrava a plantação ao vivo do local. A apresentadora deu sua opinião sobre o tema, mas foi infeliz em seu comentário.

0

“Tem alguns momentos, não quando vocês passam perrengues, eu fui repórter de rua durante muito tempo e morro de inveja, inveja boa, inveja branca de estar aí onde está. Você aí e eu aqui hoje, que lindas”, disse Ana Maria.

O termo “inveja branca” é considerado racista por associar a ideia de algo positivo apenas para a cor branca. Ou seja, a expressão reforça a associação do preto com coisas ruins.

Esta não é a primeira vez que Ana Maria usa uma expressão do gênero. Em março, ela precisou pedir desculpas por citar a falsa ideia de “racismo reverso” no BBB21.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

Últimas notícias