Ana Maria Braga é criticada após aparecer de dreadlocks no Mais Você
Apresentadora foi acusada por internautas de apropriação cultural
08/01/2021 12:28, atualizado 08/01/2021 12:29

Ana Maria Braga gerou polêmica nas redes sociais após aparecer usando dreadlocks no Mais Você desta sexta-feira (08/01) na Rede Globo. O aplique de cabelo era da mesma cor que os cabelos da apresentadora, que está conduzindo o programa de sua casa em Maresias, no litoral norte de São Paulo.
Internautas acusaram a apresentadora de apropriação cultural — uma vez que os dreads são ligados à cultura negra e, para além da estética, representa um símbolo de resistência.
“Eu não to vendo a ana maria braga de dread não né”, escreveu uma seguidora. “Branca e rica usando dreads, que piada”, criticou outra.
Nas redes, Ana brincou com o penteado. “Já adotei esse novo visual, estou comprando um ukulele, acho que estou pronta, hein”, escreveu. Ela agradeceu seu cabeleireiro responsável por sua beleza e disse que ele pode “brincar” mais com os estilos.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesEssa não é a primeira vez que Ana causa polêmica por aparecer de dreads na tevê. Em outubro do ano passado, Ana apostou no visual e também recebeu críticas.
Então agora temos Ana maria de dreads.
A branquitude vai longe.— me llames Tico (@grosibatz) January 8, 2021
Ana Maria ta de dread?????
— Marcela Coutinho (@garotacoutinho) January 8, 2021
eu não to vendo a ana maria braga de dread não né
— lorenna (@lorefreitax) January 8, 2021












