Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Copa do Mundo 2026Televisão

Ana Maria Braga defende apoio à Argentina na Copa: "Pelo Messi"

No Mais Você desta quinta-feira (16/7), Ana Maria Braga comentou sobre a torcida dela no jogo entre Argentina e Inglaterra

16/07/2026 11:28
Reprodução/TV Globo; Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images
Montagem de imagens mostra Ana Maria Braga (à esquerda) e Messi (`à direita) - Metrópoles

Ana Maria Braga explicou por que apoiou a Argentina na semifinal da Copa do Mundo de 2026, disputada contra a Inglaterra. Durante o Mais Você desta quinta-feira (16/7), a apresentadora afirmou que a admiração por Lionel Messi foi um dos motivos para torcer pela seleção sul-americana.

“Eu estava na torcida pelo Messi”, disse Ana Maria. Ao comentar a atuação do craque, o setorista de esportes do programa, Alessandro Jodar, afirmou: “Dá gosto de ver ele jogar, né?”.

A apresentadora defendeu que alguns atletas ultrapassam a rivalidade entre países e são reconhecidos pela trajetória construída no esporte. “Eu acho que alguns profissionais são acima de qualquer nacionalidade. É igual o cara que não gosta do Pelé por ele ser brasileiro e aí não gosta do Brasil”, afirmou.

Ana Maria destacou a importância de Messi para a seleção argentina e para os companheiros de equipe. “Não tinha sentido naquele momento, diante não só do Messi nesse time, no que ele representa e está junto e é o capitão, mas pela garra dessa garotada toda que o Messi motivava com seu exemplo de vida, de garra e de história, com 39 anos correndo que nem um menino”, declarou.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A apresentadora também citou a proximidade entre os países sul-americanos e afirmou que as rivalidades não deveriam impedir o reconhecimento pelo jogador. “Ele é sul-americano, nós estamos na América do Sul, não tem por que, independente das rivalidades e rixas que têm de quantos jogos, quem tem mais do que o outro, mas é vizinho nosso”, disse.

Receba no seu email as notícias de Bora Novelar

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters

Por fim, Ana Maria reforçou a admiração pelo argentino. “É um cara que é impecável na profissão dele. Então eu não podia ficar sentada vendo ele fazer tudo aquilo”, afirmou.