Amazon confirma renovação de The Expanse para a 6ª e última temporada

Dessa vez, cancelamento da série, baseada na franquia de livros best-selling de James S.A. Corey, parece ser definitivo

atualizado 24/11/2020 17:51

The ExpanseReprodução

A Amazon Studios anunciou nesta terça-feira (24/11) a renovação de The Expanse para sua sexta e última temporada. A confirmação acontece antes da estreia a quinta temporada, marcada para o dia 16 de dezembro, exclusivamente no Prime Video.

Desenvolvida pela dupla Mark Fergus e Hawk Ostby, roteiristas de Homem de Ferro, The Expanse é baseada nos romances de ficção científica de James S.A. Corey, pseudônimo de Daniel Abraham e Ty Franck. O enredo se passa no futuro, acompanhando uma nave de rebeldes durante uma crise política da Terra com suas colônias em Marte e o cinturão de asteroides.

Com um custo de produção elevado, a série foi cancelada pelo canal pago SyFy ao final de sua 3ª temporada e resgatada pela Amazon. Com o novo e agora definitivo cancelamento, a empresa iguala a quantidade de episódios produzidos no Syfy e dá aos criadores a oportunidade de escolher como terminar a história.

“Desde o momento em que nos comprometemos a dar vida a esta série até a temporada final, trabalhamos incansavelmente para honrar a visão dos escritores. Temos o orgulho de ter um dos mais diversos elencos da televisão e de dar espaço para histórias que importam”, afirmaram Andrew Kosove e Broderick Johnson, CEOs e Fundadores do Alcon Television Group, em comunicado à imprensa.

0

“Gostaríamos de agradecer a Naren, Andrew, Broderick, a todos na Alcon e a todo o elenco e equipe de The Expanse pelo trabalho árduo e pelo amor que colocaram na série nas últimas temporadas”, disse Vernon Sanders, Co-Head de Televisão do Amazon Studios.

“Estamos muito felizes em dar aos fãs incrivelmente leais e apaixonados de The Expanse uma conclusão satisfatória para a série que eles merecem. Sabemos que eles vão adorar o desenrolar das temporadas cinco e seis”, concluiu Sanders.

Últimas notícias