Alessandra Negrini e Marco Pigossi são vilã e herói em fantasia da Netflix

Os atores protagonizam a série de fantasia Cidade Invisível, que estreia nesta sexta (5/2). Veja entrevista com elenco

atualizado 04/02/2021 14:29

Cidade_InvisivelDivulgação

Nos últimos anos, graças a presença maciça da Netflix no mundo, histórias locais viraram fenômenos globais no streaming. Um dos mais recentes hits do gênero é Dark – produção alemã que arrebatou corações em três temporadas. Agora, o Curupira, a Cuca, o Saci e a Iara tentam caminho parecido.

Não é uma versão “renovada” dos clássicos de Monteiro Lobato. Nem mesmo uma produção infantil. Trata-se de Cidade Invisível, série da Netflix que estreia nesta sexta-feira (3/2), misturando thriller e folclore.

O Metrópoles conversou com o elenco da produção, com nomes estrelados da televisão, como Alessandra Negrini, Marco Pigossi e Jessica Córes.

Pigossi, que vive o policial Eric, acredita que o seriado é uma forma de se conectar com a cultura brasileira e mostrá-la com nova roupagem no exterior.

“Acho que esse é o nosso grande objetivo, pegar nossa cultura, nossas tradições e levar para o mundo. A gente tem muito orgulho do nosso DNA brasileiro”, conta o ator.

Vivendo uma Cuca distante da personagem infantil, Alessandra Negrini vivê Inês, uma bruxa com várias camadas. “Ela tem essa coisa mãezona”, comenta.

Uma das principais novidades de Cidade Invisível está na Iara, vivida por Jéssica Corés. A sereia, sempre imaginada como uma mulher loira ou indígena, surge como uma negra. “Mudamos completamente a personagem”, pontua a atriz.

Cidade Invisível está disponível na Netflix.

Últimas notícias